Um “spa” para o interior

Postado em
0

por Ana Helena
(Diretora do Centro de Treinamento Bíblico em Brasília-DF)

Essa nação é poderosa e grandiosa. Não vamos ficar caladas, vamos concordar com o coração do Pai. Deus tem planos de paz para a nossa nação. Enquanto eu adorava ao Senhor uma palavra saltou em meu coração: “Spa”. Estamos aqui no “Spa de Papai”. Quando Paulo disse: “Alegrai-vos no Senhor, outra vez vos digo: alegrai-vos”, é porque essa alegria já está dentro de você.

Um dia eu estava no Rhema recebendo meus alunos e, não era um dia que eu estava querendo sorrir, naquele dia especificamente, entrou uma aluna, eu sorri e ela me disse: “seu nome não era pra ser Ana, era pra ser alegria”.

As águas estão fluindo, os rios de águas vivas estão fluindo, água parada dá lodo. Então, vamos fluir nos rios de águas vivas. Deixe o calor do Espírito tomar conta de você tomando conta de você, tirando toda impureza que possa existir.

Deus nos ama e cuida tão bem de nós. Esses dias de conferência, você vai vir para os cultos dizendo: “Eu vou para o spa do meu Pai”.

O spa cuida apenas do seu corpo, do seu exterior, mas esses dias será cuidado dentro de nós. Eu tenho certeza que cada uma que ministrar, fará parte do pacote, tratando de várias áreas, como se fossem várias salas e, vocês sairão daqui relaxadas não só no físico, mas por dentro.

Quando alguém vai para um spa é porque está cheio de pressão, sobrecarregado.

Quero tratar sobre a sua beleza interior. Falarei sobre seus cuidados por dentro. Sobre a verdadeira beleza. A mulher já é bonita em si, Deus caprichou na criação da mulher, mas algumas estão perdidas, porque estão olhando apenas para o exterior, não há nada de errado cuidar do nosso exterior, mas a prioridade é o nosso interior.

Mulher gosta de olhar para uma para as outras, observando os detalhes, mas devemos olhar para a essência.

Não devemos perder tanto tempo investindo na beleza exterior, mas nos determos na beleza interior. Deus está nos levantando e dizendo que somos lindas, ousadas e poderosas. Não aceita menos que isso, em nome de Jesus!

Esteja atenta e ligada naquilo que é prioridade e não com as rugas ou “pé de galinha”. Não estou dizendo que devemos andar desleixadas, mas quanto tempo estamos investindo nisso? Uma hora de exercícios físicos faz bem à saúde, mas e quanto ao tempo dado ao Espírito? Quanto tempo temos dado de alimento ao nosso espírito? Equilíbrio é a chave para tudo.

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”
(I Pedro 3.3-4)

Queremos andar em alegria, no poder e na unção, mas como está o exercício e o treinamento para desenvolver o homem interior? Porque se estivermos priorizando apenas o exterior, nada terá resultado na nossa vida.

Você é um espírito, possui uma alma e mora em um corpo, precisa cuidar bem dos três, mas a prioridade é o seu espírito. Isso lhe fará uma mulher com uma beleza duradoura. Com o passar dos anos, se tornará mais belas.

Estou diante de mulheres que têm prazer em investir no seu homem interior. No seu espírito não tem rugas, os anos passam e você fica mais forte, mais ousada. Com um espírito manso.

Você nasceu de novo e está habilitada para ser amável, mansa, dócil. Você está desenvolvendo o seu espírito. Eu não vim lhe trazer uma revelação nova, porque é seguro falar as mesmas coisas.

Desenvolva e treine o seu espírito e, se tornarás mais intrépida. Tenha seu tempo de meditação na Palavra. Meditação vai lhe levar longe

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido”
(Josué 1.8)

Não cesses de falar do livro da lei. Não cesses de falar a Palavra, o Novo Testamento, as epístolas e, isso é dia e noite. Medita dia e noite, se sua carne quer ou não. Sua carne não tem preguiça de comer um bolo de chocolate, então, que tal investir na grande beleza interior que tem valor para o Senhor?

Fale, sussurre a Palavra para você mesma e, então, você estará adornando o seu espírito, cuidando dele. Quando surgir o momento da mulher amorosa surgir, ela vai dar conta, porque ela está meditando de dia e de noite.

Meditando de dia e de noite!

Pratique a Palavra.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”
(Filipenses 4.6-8)

Quando chega a ansiedade, a preocupação, pratique a Palavra, entregue ao Senhor. Confiando que Ele pode cuidar de você. Fale a Palavra! O sistema do mundo tenta nos afogar, parece que é status ser preocupado e ansioso. Mas, lembra que essa não é a sua beleza interior, não faz parte da sua beleza interior viver preocupada.

Preocupação e fé não andam juntas. Se você se preocupa, suas orações são anuladas. Têm horas que nós precisamos ser sacudidas.

Quando eu entendi que eu precisava passar os meus pensamentos na peneira de Filipenses 4.8 minha vida mudou. Eu era a rainha da preocupação.

O Senhor supre as nossas necessidades segundo o poder dEle que opera em nós.

Como uma mulher pode exalar vida andando preocupada e ansiosa?

Talvez, você pense: “Mas, você não conhece a minha história“. Eu lhe repondo: “Que tal conhecer o seu Deus?”.

Assim como ao olharmos uma mulher exteriormente sabemos se ela se cuida exteriormente, assim quando uma mulher fala, podemos perceber como ela está interiormente. Suas palavras irão denunciar. Atenta para a Palavra e deixa ela ser prioridade em sua vida. Trabalhe o seu espirito. Essa é a beleza que os anos vão passar e ela se tornará cada vez melhor.

A mulher que tem beleza interior, tem seu espírito como um guia seguro e ela vai saber quando deve ir, quando deve ficar, quando deve se mover. Não use seu tempo apenas com aquilo que é perecível, invista o seu tempo nas coisas eternas.

Mulheres belas por dentro vão contagiar as que estão ao seu redor.

Somos chamadas para dar frutos. Seremos reconhecidas como diferentes não pelo botox, mas pelos frutos.

Quero vê-las cada dia mais, brilhando!

 

*Trechos da mensagem da Ana Helena na Conferência de Mulheres Verbo da Vida em Campina Grande-PB – Outubro 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA