Declare o seu decreto

Postado em
3

Claudia-2Claudia Lacerda

Professora do Rhema Brasil

Existe uma diferença entre decreto e declaração. Um decreto é uma lei estabelecida, promulgada por um órgão ou uma pessoa de alto poder executivo e competente.

Declaração é você confessar, confessar a palavra. A palavra é o decreto. Quando você estiver declarando uma lei, estará declarando um decreto, cuja pessoa que estabeleceu foi o Senhor! Por isso que tudo que você declara, o seu Pai, que estabeleceu o seu decreto, está afirmando que vai acontecer.

Os reis usavam o anel para poder selar algum decreto. Deus usou o espírito Santo em nós, para selar o seu decreto. Ele está firmando que o que ele prometeu vai se cumprir. Não porque estamos alegres ou tristes, mas sim porque é uma lei. Fé não é o que você sente, não tem haver com suas emoções. Fé é convicção, não é empolgação.

Se algum dia  sentirmos que nossa fé está abalada, é porque ela está apoiada nos nossos sentimentos,emoções. Por isso, temos que tomar cuidado com o que pensamos, com aquilo vemos.

Medite em Provérbios 23:7a

Você vai ser do jeito que se imagina ser. Preserve sua mente, escolha!

Em Números 13:32-33 observamos que:

Eles estavam se vendo fracos, pequenos e perdidos,e fizeram todos acreditar que eram assim. Nós devemos permitir que a palavra de Deus encha nossas mentes a cada dia.

Romanos 12:2 atente:

Se a sua vida vai mudar, você tem de pensar a favor dessa mudança. Você está sempre a um pensamento longe de mudar toda sua vida. Eu estou falando aquilo que acreditei. Não podemos crer, sem confessar. A Bíblia fala eu CRI, por isso FALEI. Fale alto suas bênçãos.

Oseias 8:7a

Tudo que plantamos volta para nossa vida de forma abundante. Vem de forma gloriosa para podermos reconhecer que só poderia ter sido Deus. Não vivemos em um reino natural, vivemos em um reino espiritual. A palavra que recebemos, vem direto do Senhor, com o selo do Espírito Santo! A prioridade da sua vida é a palavra de Deus. Ela vai se cumprir independentemente de qualquer situação.

Mateus 12:34b

O coração é o homem interior, é o seu espírito. Que forma estamos vivendo? O que estamos ouvindo? O que estamos vendo? Quem são nossas associações? Elas lhe levam pra perto de Deus ou longe? Podemos passar um tempo fingindo, mas a boca fala do que está cheio o coração. Mais perto ou mais longe, iremos acabar falando.
Somos templo do Espírito Santo! Temos que tomar cuidado.

2 Coríntios 4:13

Se estivermos calados, sem falar nada, só pensando, sem declarar NADA vai acontecer nas nossas vidas. Por isso, se estiver crendo comece a FALAR! Faça sair som da sua boca, deixe as palavras na atmosfera espiritual. Faça com que o espírito Santo tenha alguma coisa para Ele trabalhar na sua vida!

Você precisa ter visão! Andar em visão, ter alvos! Pessoas inseguras, são as que menos tem visão, pois tem medo de que não aconteça. Nenhum relacionamento que tivermos podemos comparar com nosso relacionamento com Deus! Pois Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa.

Deus sabe o dia certo para que se cumpra cada coisa. Ele sabe o momento certo! Não interessa quando vai acontecer. Não fique planejando como você quer que aconteça. Ele vai SURPREENDER. Temos que alargar as nossas expectativas! A palavra falada é poderosa, é profética! Aquilo que você declara, é uma profecia para sua vida. Profetize, fale, chame!

O conhecimento que você tem, NUNCA vai substituir a intimidade que você precisa! Por mais vezes que lemos a Bíblia, os livros, precisamos estar na presença! Devocional é a chave! Significa preparar o seu dia. Mas antes de tudo, antes de orar por qualquer causa, temos que orar por nossas AUTORIDADES! Declare seu dia, acorde animado, não saia de casa do mesmo jeito!

Daniel 10:10 

Desde o primeiro dia que você falou com o Senhor, foram ouvidas as tuas palavras. As palavras ditas com o coração são consideradas desde as primeiras letras! Do dia que Daniel orou, até o dia da vitória foram 21 dias! Até então parecia que nada estava acontecendo.. Não murmure enquanto espere! Quando vier o pensamento, resista, se encha da glória. Deixe versículos espalhados, deixe eles lhe perseguirem! Até quando? Até que… Até que aconteça! E quando acontecer, tire o velho e bote um novo.. É de Glória em glória.

3 COMENTÁRIOS

  1. Foi o que Jesus me disse hoje, estude sobre os decretos. Eu entendi, é a Palavra do Espírito a nós, a que Ele inspirou nas mentes dos escritores. Quando eu declaro os decretos, estou vivendo sob as perspectivas do Senhor, do alto e não da terra. Obrigado pelo texto.

DEIXE UMA RESPOSTA