Verbo FM

Descansar em Deus


46Humberto Albuquerque

Pastor da Igreja Zona Norte em Recife-PE

Crie um ambiente ao seu redor através da oração, dos louvores e daquilo o que você fala. O que você assimila cria um ambiente. O ambiente que você se submete determina aquilo que você produz. O ambiente decide o que vive e o que morre.

Um dia ou outro o medo irá querer bater na nossa porta, mas o medo morre em um lugar em que a Presença é honrada. Josafá teve medo, mas se pôs a buscar o Senhor. O problema não é ter medo, mas permanecer com esse medo.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”  (Isaías 43:25)

Deus é o nosso vingador, Ele é um bom juiz. Não temos que se alegrar com as coisas que ruins que acontece com o nosso inimigo, mas devemos nos alegrar na justiça dele.

“Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.” (II Crônicas 20:11)

No mundo teremos aflições, mas precisamos manter a nossa alegria. A bíblia diz que o Senhor nos livra de todas as aflições, sendo assim podemos entrar nas aflições sabendo que já sairemos vitoriosos. Por isso, devemos manter um espírito de alegria ao invés de pranto.

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (II Coríntios 12:7-9)

Aos olhos de Deus a provação deve nos fazer rir. É por isso que a bíblia diz para termos motivo de grande alegria o passar por grandes tribulações.

Devemos viver um dia de cada vez. Miséria de vida é querer viver o dia de hoje com a graça de ontem. Nós temos o favor de Deus todos os dias!

O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Aquilo que naturalmente não conseguimos fazer sozinhos, passamos a fazer por causa da graça. Quão maior a nossa incapacidade maior o poder de Deus.

“Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” (II Crônicas 20:12)

Existe suprimento de Deus para nossa vida quando estamos fracos. Às vezes, nós temos força mas não sabemos o que fazer. Não pense só na unção, pense também na sabedoria. Uma pessoa com unção sem sabedoria é um perigo.

Quando não sabemos o que fazer precisamos nos lembrar que temos um Pai que não nos abandona, na verdade, Ele tem mais interesse de falar conosco do que nós de falar com Ele.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” (Hebreus 1:1)

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.” Provérbios 4:20

Nunca estaremos perdidos se estamos cuidando dos negócios do Pai, nunca estaremos perdidos quando estivermos olhando pra Deus.

Os melhores dias da nossa vida não são os que nós fazemos algo, mas os que sentamos e esperamos Deus fazer. Quando Deus está envolvido não é a rede que pega o peixe, é o peixe que vem para a rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!