Verbo FM

Desista de desistir

elizabellyTarcísio Ayres

Diretor do RHEMA Brasil Zona Norte – Recife

Tenho observado que muitos querem desfrutar do sobrenatural, mas nem todos querem pagar um preço de rendição, adoração e renúncia, digo renúncia de coisas lícitas, coisas estas que muitas vezes ocupam o nosso tempo e não trazem nenhum tipo de benefício e em nada nos acrescenta espiritualmente, queremos sim o sobrenatural, mas  é necessário esforço.

Há quem diga que as revelações, não estão tão profundas que serão impossíveis de serem achadas, nem tão fáceis que qualquer um vai tropeçar nelas andando de qualquer jeito.

Neste período que venho a frente do Rhema, percebo muitas pessoas que ouvem a mesma coisa como todas as outras, mas a resposta que elas dão ao que ouvem faz toda a diferença no resultado final em sua vida.

Certa vez, um jovem veio até mim dizendo que iria desistir do RHEMA, então eu disse a ele: “Desista!” (dando a entender que a parte dele ninguém poderia fazer no seu lugar, nem Deus) ele ficou um pouco assustado, então, o Espírito me trouxe uma ilustração.

Eu contei a ele uma história: Um jovem estava pronto para vir ao Rhema, mas uma forte chuva caiu bem próximo da hora dele sair e alagou toda a rua, impossibilitando-o de chegar, porém, a mesma chuva que estava impedindo este jovem também estava impedindo outro jovem, mas a atitude dele foi bem diferente, este colocou um saco plástico no pé, pegou uma capa de chuva e um guarda-chuva, arrumou um bote emprestado e conseguiu chegar na escola.

Eu te pergunto: quem estava certo? O que ficou ou o que deu um jeito e foi para o Rhema? Os dois estavam certos, mas o segundo que fez tudo o que estava em suas mãos para chegar no Rhema, desfrutou do sobrenatural de Deus, pois aquela aula foi a aula que mudou a sua vida, pois uma Palavra vinda da parte de Deus pode mudar a sua vida e ministério, pois estas atitudes sobem para Deus como adoração e liberam favor dos céus! Ele ficou impactado e desistiu de desistir.

Queremos desfrutar do sobrenatural, mas não queremos ir além da marca. Deus está te convocando para andar um pouco mais, correr um pouco mais, fazer um pouco mais, pois o que há de vir virá e não tardará, milagres são para aqueles que não têm nada a perder. Não pare por causa de motivos naturais, pois eles são muitos e por causa deles muitos têm ficado pelo caminho. Lázaro: Ele ressuscita, mas a pedra nós devemos remover.

Eu tenho certeza que ninguém quer ficar pelo caminho, mas muitos têm ficado, porque renúncia requer domínio próprio. A oração em outras línguas vai nos ajudar no crescimento espiritual e o jejum a controlar nossa carne. Devemos trabalhar os dois para que haja um crescimento uniforme e possamos ser um instrumento completo nas mãos de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados