Deus é especialista em sucesso

Postado em
0

por Rutiê Katuzia dos Santos Gomes Rodrigues (Patos-PB)
*Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Quando não sabemos quem somos e nem conhecemos nossa verdadeira identidade em Cristo, pensamos que não temos a capacidade de ser e fazer o que Deus planejou, desde a fundação do mundo e quando ainda estávamos no ventre de nossa mãe.

Pensamos que Deus tem planos grandiosos na vida de qualquer pessoa, menos na nossa. Nos vemos pequenos, sem habilidades, incapazes de executar seu Plano Perfeito. Na verdade, Ele nos vê com olhos de amor, bondade e nos mostra, que por causa do seu poder e graça, podemos todas as coisas n’Ele.

Criamos um ser derrotado, que pensa que não é capaz, pensa que não sabe, pensa que não tem e pensa que não pode. Temos os melhores argumentos e desculpas para fugir do nosso chamado e propósito divino e, com isso, perdemos as oportunidades que vêm até nós. Certamente, tal comportamento entristece o coração de Deus.

“Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação” (2 Timóteo 1.7).

Paulo admoesta Timóteo em sua carta e o instrui a reavivar o dom que há nele. Se Paulo deu essa instrução, ao nosso irmão Timóteo, claro que ela serve para nós hoje. Temos dons e talentos que são enterrados, cada vez que falamos “não” ao Senhor, desperdiçamos várias oportunidades de anunciar as boas novas do evangelho e semear a Palavra. Quando agimos dessa forma, estamos dizendo que Deus é incapaz de nos ajudar e capacitar para cumprirmos seus planos e propósitos, e que aquilo que Ele criou é um fracasso.

Somos obra da criação perfeita de Deus. Você realmente acha que Deus cria algo ou alguém para fracassar? Tudo o que Deus criou é um sucesso, então agarre isso, você é a obra prima da criação, arquitetado e projetado pelo Perfeito. Se veja como tal. Não permita que Satanás sussurre ao seu ouvido mentiras que o colocarão para baixo. Deus o fez para funcionar bem e ser um sucesso.

Passei muitos anos da minha vida, sendo prisioneira do medo, alimentando na minha mente pensamentos contrários à Palavra, mesmo após ter confessado Jesus como Senhor e Salvador da minha vida. Eu não sabia quem eu era, porque permiti que a ignorância tomasse conta de mim. Eu não tinha tomado posse pela fé da minha herança gloriosa quando Cristo morreu e ressuscitou. Ele triunfou sobre o diabo e venceu o pecado. Foi quando comecei a estudar a Palavra de Deus, no Rhema, e no meu devocional, que tomei uma decisão: “Coloque pressão na pressão que vem contra a sua vida!”.

Então falei: “Vou praticar o que tenho escutado e aprendido com o Espírito Santo”.

Foi quando decidi romper com as algemas do medo e avançar para o alvo. Descobri que era escrava do medo e consequentemente da derrota, me posicionei e dei um basta nas mentiras do inimigo na minha vida.

Passei a usar as armas de Deus para ir contra o diabo, porque elas não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas e anular sofismas (2 Coríntios 10.4). Portanto, vamos avançar e nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder, porque o inferno não poderá prevalecer contra a igreja do Senhor, visto que o Maior habita em nós (1 João 4.4). Eu não sou mais escrava do medo! Eu sou livre em Cristo Jesus. Eu não vou desistir!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA