Deus escreve certo por linhas tortas?

Postado em
0
414

por Francisco Santos Junior
(Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Maceió-AL)

Alguns falam isso pra gente quando as coisas estão difíceis na vida e citam essa célebre frase: “Deus escreve certo por linhas tortas”.
Mas, mesmo que existam os obstáculos da vida, não quer dizer se seja um fato torto, mas se tem coisas em sua vida que estão tortas e ainda não desentortou deixa eu dizer algo:

DEUS NÃO ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS      

 Deus escreve certo e com linhas certas. E se algo estiver torto, a culpa não está em Deus, é sua, isso vai se dá por uma atitude, escolha ou procedimento que você deve ter tomado de forma errada ou até equivocada.

Se você tem algo na sua vida que está torto, Deus pode mudar essa circunstância:

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apoies no teu próprio entendimento. Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”(Provérbios 3.5-6)

Não importa o quão ruim foi a situação da sua vida que lhe levou a estar numa verdadeira desgraça ou numa cilada, ou um momento bem desagradável, quero lhe dizer que Deus pode mudar essa circunstância

Ele é aquele que nos faz trilhar num caminho seguro e nos ensina a viver:

“O SENHOR é o Deus que me reveste de poder e faz o meu caminho perfeito. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas” (Salmos 18.32-33)

Ele é quem nos dá força para viver e para suportarmos as dificuldades da vida.

“Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia nos dá forças para que possamos levar as nossas cargas” (Salmos 68.19)

E ele é um Deus que firma os nossos passos no caminho certo e nos segura para que não caiamos.

“O SENHOR firma os passos de todo aquele cuja conduta lhe agrada! Se cair, não ficará por terra, porque o SENHOR o segura pela mão” (Salmos 37.23-24)

Andemos com a consciência que Deus nos quer no caminho certo, não quer dizer que estaremos livres de dificuldades, mas que Ele nunca nos abandonará:

“Filhos vinde e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. Quem de vós quer ter prazer na vida, e deseja longos dias para viver em felicidade? Guarda tua língua do mal e teus lábios de falarem falsamente. Aparta-te do mal, e pratica o bem; busca a paz e empenha-te por conquistá-la. Os olhos do SENHOR contemplam os justos, e seus ouvidos estão atentos ao seu clamor por socorro” (Salmos 34.11-15)

Deus é poderoso, e Ele quer manifestar Seu amor e Seu favor por nós em nossos caminhos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA