Deus muda a situação

Postado em
1

por Marty Blackwelder
(Presidente do Blackwelder Ministries)

“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (I Pedro 1.6-7).

Pelo fato de termos nascido de novo, nos tornamos filhos. Pelo fato de termos nos tornado filhos, nos tornamos herdeiros. Pedro nos aprofunda e nos leva a uma outra realidade que é: Enquanto estivermos vivendo neste mundo – num mundo que jaz no maligno, onde convivemos com o pecado e a natureza humana – a genuinidade da nossa fé será provada. 

A realidade é que nessa vida haverá oposições ao chamado e destino de Deus. Muitas vezes, essa oposição vai confrontar o avanço da visão ou dos destinos de Deus para nossa vida. Contudo, nenhuma arma forjada contra nós prosperará.

Às vezes o diabo que fazer você pensar que é a única pessoa que está atravessando circunstâncias, mas não é. A Bíblia diz que a igreja enfrentaria oposições em todo o mundo. 

Se você está vivendo uma crise para sempre, tem alguma coisa errada. Existem mesmo estações, nas quais o diabo tenta nos parar para que não avancemos mais. Paulo enfrentou oposições.

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (Coríntios 4.8-9).

Perceba que Paulo diz que não iria permitir que as situações externas, que são momentâneas, roubassem a consciência da sua fé. E ele continua dizendo que talvez a vida seja meia confusa, nem sempre vamos entender as coisas, o porquê de tudo acontecer do jeito que está acontecendo, por que as pessoas se comportam e agem da forma que agem, mas pelo fato de não entender essas coisas não significa que vamos jogar a toalha e desistir… Ele diz: perplexo, MAS não desanimados; perseguidos MAS não abandonados. 

“Muitas são as aflições do justo, MAS, o Senhor o livra de todas” (Salmos 34.19).

Se não mantivermos a mentalidade adequada nos momentos de adversidade, isso será um cativeiro, porque eu passo a crer de maneira inadequada e sem forças para mudar qualquer que seja a situação.

Algumas vezes as pessoas dizem pra mim: “Ah você não sabe o que eu estou passando”, e é verdade, nao sei mesmo e não estou tirando a força dessas experiências, mas uma coisa eu sei: você não consegue avançar sem deixar essas coisas do passado para trás. A pergunta é: daqui em diante, para onde você vai? Isso é o que importa. Deixe Deus escrever uma nova história, um novo capítulo na sua vida.

Cultive uma mentalidade correta, como a que Paulo demonstra em Romanos no capítulo 8 e versículo 35. Ele fala que nada, nenhuma circunstância pode nos separar do amor de Deus.

Você precisa acreditar na palavra de Deus e declarar como realidade, mesmo em meio certas situações que parecem ser totalmente contrárias. Se você se mantiver firme, isso vai mudar. Algumas vezes é mesmo uma batalha declarar que não vai ser derrotado, quando parece que essa derrota é iminente; quando a sua mente está sendo atormentada pelo inimigo, quando ele está assaltando a nossa paz, é difícil, por isso Paulo nos fala sobre o bom combate. (ver I Coríntios 6.12) Mas louvado seja Deus porque, por meio de Cristo, nós sempre vencemos. 

Isto é o que você vai dizer quando for atacado pelo inimigo:

“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Salmos 91.2).

“O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” (Salmos 18.2).

O diabo quer que você desista, quando na verdade existe uma vitória um pouco mais adiante. Ele quer dizer que sua fé não está funcionando, mas está sim.

 

Mateus  no capítulo 7, versículos 24 e 25 conta a história dos homens que construíram cada qual a sua casa, um construiu sobre a areia e o outro sobre a rocha. A única coisa que determina se a sua fé funcionar é se você ficar de pé depois que a tempestade passar. A casa sobre a rocha enfrentou a chuva, a inundação do rio e a ventania, mas no fim, ela estava lá, firme! Eu tenho boa notícias para você: se você tem se sentido confrontado, permaneça firme, assim, sua casa não vai cair.

Muito frequentemente, as melhores estações da sua vida são precedidas de algumas das estações mais difíceis. Quando estamos em uma oposição pesada, precisamos manter a mentalidade certa, porque eu sei de uma coisa: essa oposição será a sua plataforma de lançamento futuro.

Deus vai lhe trazer restituição. Qualquer que seja a dificuldade, Deus vai trazer a restituição. Ele vai alterar o resultado que seria o esperado para sua vida. Se você estiver olhando para uma situação natural na sua vida, Deus está dizendo que está mudando a direção na sua vida. Se você se conectar com isso em fé, vai se cumprir. 

Nunca deixe que a situação presente seja barreira para o que Deus quer para o seu futuro.

Quando as pessoas pegaram Daniel para jogá-lo na cova dos leões e ele estava à beira da cova. imagino que Daniel pensou: “Deus, se você tem algo para fazer por mim, é agora?”.  (ver Daniel 6), mas ele foi jogado na cova. Num momento como este, muitos desistem. Mas esse não é o momento de parar, você precisa ler a história até o final. 

Deus vai lhe libertar de uma maneira tão real que não haverá nenhum sinal de que você sequer entrou naquela cova. Como foi quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram jogados na fornalha e saíram sem sequer cheiro de fumaça (ver Daniel 3.27).

Não fique atemorizado, as esperanças e sonhos nos quais você tem acreditado, vão acontecer. Levante a sua voz, se alegre, pois as coisas estão mudando pela fé. Sua oração é uma demonstração da sua fé, de que Deus já ouviu suas orações e a resposta já é certa. 

*Trechos da mensagem na Conferência de Ministros Verbo da Vida Centro-Oeste em Outubro de 2019

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA