A distração é inimiga da unção

Postado em
2
449

Lorena Salvador
(Graduada da Escola de Ministros Rhema Itinerante de Salvador)

“Mas o que nos confirma convosco em Cristo e o que nos ungiu é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”‭ 
(II Coríntios‬ ‭1.21-22‬ )

Ser ungido é ser capacitado sobrenaturalmente por Deus pela graça para que através de nós seu poder seja manifesto e pessoas sejam alcançadas.

“A distração é inimiga da unção” – Vânia Nascimento

Ouvi isso no meu segundo ano do Rhema na matéria “Unção” e repetidas vezes durante os cultos que irmã Vânia ministrava como um conselho de uma mãe para seus filhos espirituais.

Quando a nossa intimidade e confiança com o Espírito Santo crescer, a manifestação da unção aumentará, depende de nós abdicarmos do que nos é lícito se quisermos mais de Deus.

Observe que Jesus deixou sua divindade e veio como homem, ele só começou seu ministério após ter sido batizado nas águas e pelo Espírito Santo, como homem ungido ele realizou muitos milagres, prodígios e maravilhas, andei observando nos evangelhos e vi que ele orava e se consagrava muito mais do que realizava esses feitos.

 É lícito acessarmos as redes sociais, assistir um filme, ouvir música, fazer coisas que nos distraiam da rotina corrida.

Andarmos preocupados com as contas para pagar, trabalhar demais e até se apaixonar podem ser armas do inimigo para nos distrair do foco que é Cristo (a unção). Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, viver o evangelho é viver em equilíbrio.

A unção de ontem não serve para hoje, a oração de ontem não vai deixar crédito nos céus para não oramos hoje. Muitos cristãos tem se distraído com coisas pequenas e a Bíblia diz que pequenas raposas destroem uma vinha. Muitos estão magoados, ressentidos, carregando pesos desnecessários e o diabo rindo da cara deles, pois alguém distraído não consegue correr a carreira que lhe fora proposta com eficácia.

Uma distração pode acabar com a vida de alguém seja ministerialmente quanto secularmente, a exemplo da mulher de Ló, ela tinha que avançar e romper com o passado, com seus pecados de estimação e correr com sua carreira, viver grandes coisas para o Senhor, mas se distraiu e ficou paralisada por completo.

Eu conheço pessoas com grandes potenciais em Deus que se distraíram e voltaram a estaca zero, ficaram sem credibilidade com homens, mas se arrependeram e Deus dá segundas chances, porém, está sendo mais doloroso seguir em frente.

Não se distraia, foque em Jesus, se deleite em sua presença e serás bem sucedido em tudo o que fizer.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA