Do que você está cheio?

Postado em
1
649

por Toks Adejuwon

*Diretor do Rhema na Nigéria

Mensagem na Conferência de Ministros Nordeste 2018

As pessoas podem está cheias de coisas diferentes… cheias de si mesmas, de piadas, de críticas ou até cheias de nada. Mas, do que Deus quer que estejamos cheios?

Deixe que a Palavra de Deus habite ricamente em você, em toda sabedoria (Colossenses 3. 16)

Deus quer que estejamos cheios de duas coisas como crentes e ministros do Evangelho:

1- Cheios da Palavra

Devemos viver absorvendo a Palavra de Deus como uma esponja. Independente do que aconteça, de como sejamos pressionados, o que sairá da nossa boca deve ser a Palavra de Deus.

Para estar cheio não é necessária somente leitura, mas permitir que essa Palavra controle a sua vida. A palavra precisa estar em primeiro lugar por meio da pregação e do ensino. A Palavra é o ,que promove o crescimento espiritual (Atos 20.32), é o que nos edifica.

Antes de sermos ministros, somos cristãos. Como todo mundo vamos encarar desafios, tentações e vamos precisar lidar com a nossa carne e com o inimigo. No entanto, é a Palavra de Deus que nos edifica, que carrega as nossas baterias espirituais e que nos traz maturidade (I Pe 2.2).

É muito fácil se ocupar em dar e não ter tempo para receber, para se alimentar da Palavra. É muito fácil ser ativo no ministério, ver pessoas sendo salvas, a igreja indo bem, mas se você não for cuidadoso, facilmente você para de investir tempo com a Palavra, pessoalmente.

Precisamos estudar a Palavra não para pregar, mas para viver o que Ela diz. É muito fácil comprometer as coisas, mas com a Palavra em nossos corações podemos viver de maneira correta, renovando nossa mente e quanto a tentação vier vamos nos posicionar com firmeza e ir contra ela (Sl 1.9; 11). A Palavra nos permite andar em saúde e ter longevidade (Pv 4.21).

A Palavra de Deus é remédio e podemos desfrutar disso. Eu não sinto uma dor de cabeça desde 1986. Se precisar tomar remédio; tome. A medicina é boa, Deus deu conhecimento ao homem para desenvolvê–la. Contudo, a Palavra de Deus também é remédio.

A Palavra de Deus funciona (Mt 24.35; 1 Pe 1.24). Ela permanece para sempre, é integra (Nm 23.19). Como Deus disse, Ele vai fazer acontecer (Is 55.11; Jr 1.12). Deus é um com a sua Palavra, assim como nós devemos ser. Se a sua palavra não é boa, você não é bom. Você pode depender e confiar na Palavra de Deus porque Ele é bom e verdadeiro.

Quando meditarmos nessa palavra de dia e de noite, vamos fazer com que nosso caminho seja próspero (Js 1.8). A prática da palavra em nossa vida está associada a desfrutar de uma vida de prosperidade. Ser bem-sucedido para um filho de Deus é inevitável, a palavra é a chave para isso (Sl 1. 1-3; Tg 1. 21-25). O nosso Pai é o El Shaddai, Ele supre TODAS as nossas necessidades. É nessa palavra, agindo e ficando firme sobre ela, vivendo de acordo com ela que vamos crescer e prosperar.

2- Cheios do Espírito Santo

A combinação da Palavra com o Espírito nos fará crescer. A Palavra nos diz para sermos cheios do Espírito (Ef 4.18).

Somos cheios do Espírito uma vez quando reconhecemos Jesus, mas há um abastecimento contínuo para que estejamos sempre cheios.  Como vemos no livro de Atos (4. 23 -26; 29-31) eles já tinham sido cheios no capítulo dois, mas foram cheios novamente no capítulo 4. Esse é o padrão do Novo Testamento, estarmos cheios continuamente, sempre haverá uma unção fresca para desfrutarmos.

Viver das experiências do passado é viver do maná velho (D. L. Moody)

Os melhores dias não ficaram para trás, os melhores dias são agora. Graças a Deus pela vida do Pastor Bud, ele deixou bases sólidas, mas nós ainda vamos ver grandes milagres. Há algo para ser feito agora, há um abastecimento recorrente.

Há a necessidade de um renovar diário no nosso espirito para fazer aquilo que Deus nos chamou para fazer. Mais igrejas precisam ser plantadas, nações a serem alcançadas, pessoas que precisam ser salvas, outras precisam de cura, crentes que precisam ser edificados… Há uma unção disponível para que tudo isso seja feito. Precisamos estar disponíveis e constantemente cheios do espírito.

As pessoas podem argumentar sobre um sermão, mas não sobre fatos. Sinais miraculosos são fatos. Quando nos mantemos cheios do Espírito Santo, permitimos manifestações dEle através de nós.

 

*Trechos da mensagem na Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2018.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA