Encalhadas não!

Postado em
0

por Sandra Santos (Campina Grande – PB)
*Graduada no Centro de Treinamento Bíblico Rhema e integrante da Secretaria de Missões

Eu sempre fiquei intrigada como as pessoas casadas ou que estão namorando costumam ridicularizar aquelas que ainda não casaram, ou não estão em um relacionamento com alguém, dizendo que elas estão encalhadas. Vamos entender o que é estar encalhado?

Certa vez, eu estava de férias com minha mãe, em São Luiz (MA), e fizemos uma excursão para uma cidadezinha perto, onde havia muitas lojas de artesanato local. No caminho, vimos uma embarcação de pequeno porte encalhada em uma praia. Ela estava praticamente à deriva, perto da costa, mas ninguém conseguia tirá-la do lugar. Ao retornarmos da excursão, passamos pelo mesmo lugar onde estava a embarcação e o que vimos foi que ela estava completamente destruída. Ao chegarmos no hotel e ao assistirmos a reportagem local, vimos que o que causou sua destruição foram as ondas do mar, a ação do vento e de alguns moradores que resolveram fazer saques.

Toda essa situação me levou a refletir sobre o que dizem a respeito das pessoas estarem encalhadas. É uma situação de vulnerabilidade e de destruição. Porém, quando estamos esperando em Deus, seja por um casamento ou outra coisa lícita qualquer, devemos estar certos de estarmos fazendo a vontade do Pai para que Ele nos guarde na marina: um local de descanso e paz. Ondas podem vir, o vento pode soprar, mas só quem tem acesso à embarcação é o dono.

Efésios 4.29, na versão King James Atualizada, diz : “Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem” (grifo nosso).

Por isso, queridas irmãs, casadas ou não, vamos ter sabedoria ao falarmos com nossos irmãos e irmãs solteiras. Vamos promover a edificação e a bênção!

O livro de Colossenses 4.6 nos chama a atenção para que nossa palavra seja sempre agradável e temperada com sal. Que sejamos sábios no nosso modo de falar. Que não sejamos guiados por piadas desagradáveis e insossas. Porque a boa palavra alegra o coração do homem (Provérbios 12.25).

*Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA