Espere no Senhor

Postado em
2
2608

1 (20)por Luana Moura
(Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Espere no Senhor e Ele trabalhará por você!

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64.4)

Esperar em Deus é ter Deus trabalhando por nós. No versículo citado, a palavra trabalhar em hebraico, tem como sinônimo manufaturar, fabricar, fazer existir. Portanto, quando esperamos no Senhor Ele cria, faz existir se necessário for, aquilo que precisamos.

Apesar disso, quando falamos em esperar, pensamos imediatamente em algo penoso e cansativo. Porém, a espera nos conduz a uma jornada rumo à vitória, quando confiamos Nele esse percurso se torna leve.

Você já parou para pensar como é bom fazer uma caminhada acompanhada de um amigo? Quando estamos sozinhos a jornada nos parece penosa e cansativa, é como se o tempo não passasse. No entanto, se estivermos bem acompanhados, essa caminhada se torna leve e prazerosa.

Comparado a isso, nossa jornada com o Senhor deve ser leve e agradável pois, Ele está conosco o tempo todo através do nosso amigo o Espírito Santo que nos conduz de triunfo em triunfo.

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28.20)

O problema é que muitos de nós pensamos aguardar da forma correta. Esperar em Deus não significa apenas aguardar, mas principalmente entrar na zona de descanso e confiança plena no Senhor.

“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosa mente granjeastes, pois aos seus amados ele o dá enquanto dormem”. (Salmos 127.2).

Deus trabalha por nós enquanto dormimos! Qual o indivíduo que, ao deitar-se para dormir, deseja acordar na manhã seguinte mais cansado que o dia anterior? Pelo contrário, nós dormimos com a intenção de descansar.

E o que acontece quando esperamos da forma correta, descansados e confiantes em Deus? Davi no Salmo 40 nos dá uma perspectiva maravilhosa sobre isso:

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor”. (Salmos 40.1-3)

Quando esperamos com confiança no Senhor, Ele se inclina a nosso favor e ouve nossas orações (vers.1); nos coloca em um lugar seguro firmando os nossos passos nos trazendo equilíbrio. A partir daí, começamos a andar confiantes e seguros em Deus (vers.2); o Senhor muda a nossa situação nos trazendo alegria (vers.3).

Tempo de espera é tempo de preparação. Precisamos descansar com a convicção de que Deus está trabalhando a nosso favor. Ele não está distraído ou alheio às nossas necessidades, pelo contrário. O guarda de Israel não dorme, não descansa, quem precisa do descanso do Senhor somos nós.

2 COMENTÁRIOS

  1. Agradeço à Deus nesta noite , por esta palavra edificante!
    Parabéns Luana Moura , oro para que Deus continue te usando , vc é uma bênção!!!

DEIXE UMA RESPOSTA