Espírito Santo, o nosso guia

Postado em
0

Claudia Lacerda
Professora do Rhema Brasil

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”.  (Romanos 8.14)  

Somos Filhos de Deus – GUIADOS – AGO, AGON (Grego) que significa luta interna. Nosso amigo, Espírito Santo, entende nossa limitação humana e sabe que habitamos em um corpo e temos uma alma e, por isso, sabe que existe uma luta dentro de nós e uma capacidade dada por Deus de escolha. Temos livre arbítrio, mas se quisermos Ele nos ensinará a andar Nele todos os dias.

GUIAR = Direcionar – A disponibilidade do Espírito Santo nos últimos dias está bem mais intensa, Ele está bem mais sensível e ativo, porque o diabo tem nesta reta final, em que Jesus está às portas, se mostrado ou se empenhado mais e mais em fazer você se afastar da verdade, mas o Espírito Santo já está avançado em muito daquilo que você precisa. Ele nos providencia surpresas de livramentos e provisão, indo muito além das nossas expectativas, pois é promessa de Deus nos livrar de todas as artimanhas do inimigo. Somos igreja triunfante!

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”. (João 14.26)

Ensinando TODAS as coisas. Você pode consultá-Lo do seu jeitinho, e onde você estiver. Tudo que você precisa saber de maneira específica para cada área de sua vida está no coração deste amigo fiel.

Somos abençoados e isso não vai mudar independente de estarmos desfrutando ou não das bênçãos do Senhor para nossas vidas. E do mesmo modo temos a presença do Espírito Santo em nós, desfrutando ou não. A luz nunca se apaga e a qualquer momento e em qualquer lugar podemos ter acesso a Ele. Ele sabe tudo o que você deve fazer, aonde deve ir, como você pode prosperar. O evangelho da Salvação traz o penhor do Espírito Santo de Deus.

CONSOLADOR = PARAKLETOS (Grego) PARA significa: lado a lado, colado, íntimo, junto, apertado. Esta mesma palavra grega PARA encontra-se em Marcos 5.21:

“Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto (PARA) do mar”.

E também em Lucas 5.1:

“Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto (PARA) ao lago de Genesaré;”.

Quanto mais próximo você estiver da Palavra de Deus, mais colado estaremos com o Espírito Santo. Ele exalta a Palavra.

KLETOS significa chamado, convocado, destinado, com um objetivo, com algo a cumprir, com uma missão, um destino, uma comissão.

Quando Paulo fala que foi chamado para ser apóstolo, esse chamado é o mesmo que KLETOS. O Espírito Santo foi convocado, comissionado a está do nosso lado para sempre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA