Verbo FM

Estamos Edificando a Igreja

JohnPor John Grunewald, supervisor do Rhema na Europa, África e Oriente Médio

Trecho de uma ministração no Centro de operações Verbo da Vida

Muitas vezes você precisa parar um pouco e olhar para aquilo que faz, para que possa enxergar de longe a amplitude do que está realizando. Nós temos uma mulher que trabalha conosco no escritório na Alemanha e ela é muito focada naquilo que ela está fazendo. Isto é bom na maior parte do tempo, mas, de vez em quando, você precisa se afastar um pouco e olhar como o que você está fazendo se encaixa no todo.

Certa vez, esta nossa colaboradora me mandou um e-mail com alguns relatórios e eu puder ver em 3 segundos que havia algo faltando nele. Então eu respondi seu e-mail lhe dizendo que havia algo faltando. Ela respondeu o e-mail e disse: “eu não acho que esqueci nada não” e eu respondi de novo: “você esqueceu e é algo bem óbvio, então eu quero que você descobra o que está faltando (falei numa boa, na verdade estava me divertindo um pouco, pois sabia como ela era)”. Então eu disse para ela: “Dá um passo para trás e olha para o todo, se você fizer isso, saberá o que está faltando”.  

Algumas semanas depois eu sabia que ela provavelmente nem estava dormindo. Mandei-lhe um e-mail e perguntei: “você descobriu?” e ela disse: “Ah não, meu Deus, eu não sei o que é”. Então eu disse para ela: “ok, próxima quarta-feira eu e você vamos ter uma reunião pelo Skype e você vai me contar o que está faltando”. Logo cedo na quarta-feira, eu a mandei um e-mail e ela respondeu: “ah, eu sei o que é, eu estou tão constrangida, isto é tão óbvio”. Nos falamos por Skype e eu lhe perguntei o que ela precisou fazer para descobrir o que era. E ela disse: “Ah eu tive que fazer o que você disse, dar um passo para trás e olhar para o todo”. 

Isto é uma coisa boa para fazermos de vez em quando. Não importa onde você esteja no mundo. Talvez você trabalhe na sua igreja de forma integral ou até sirva voluntariamente e o que fazemos é tão mais grandioso. Podemos tocar tantas vidas com nosso serviço.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16.18)

Penso que este foi um grande momento na história da humanidade. O messias, que havia sido profetizado por anos, um milagre ambulante, a resposta para o problema do pecado, a resposta para o mundo. E aqui em Mateus ele queria saber se as pessoas sabiam quem ele era. No versículo 18 vemos que, no momento em que Jesus foi reconhecido como o Cristo, ele anunciou aquilo que ele iria fazer pelos próximos 2 mil anos: Edificar a Sua Igreja.

Jesus nos deu autoridade para fazer qualquer coisa que esteja relacionada a edificar a Sua Igreja nesta Terra. As portas do inferno não vão prevalecer contra a Igreja. Portanto, a maior comissão dada a nós é edificar a Igreja aqui nesta Terra. Você tem autoridade para construir a Igreja. Deus reconhece esta autoridade, mas será que nós a reconhecemos?

Algumas vezes, precisamos entender que fazemos parte de algo que talvez nunca veremos a conclusão. Deus pensa a longo prazo e, muitas vezes, somos parte de uma pequena porção do tempo em Sua visão. Não importa o que quer que você faça para Deus, quando alguém perguntar o que você está fazendo, você deve responder: “eu estou edificando a Igreja”.

Mesmo que os homens não vejam aquilo que você faz, Deus reconhece. Pare um pouco e olhe para o todo. Se você for fiel àquilo que Ele lhe comissionou, e ver algo longe no seu futuro, confie em Deus para te levar lá, não nos homens. Você tem o Deus que criou os céus e a Terra por você, para lhe ajudar a fazer o que você está fazendo hoje. Você está construindo prédios, está construindo pessoas, mas está fazendo também o maior mandamento que já foi nos dado: Edificar a Igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!