Verbo FM

Esteja cheio da Palavra

por Vinícius Misael Lima (Campo Grande-MS)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida

A Palavra de Deus nos foi dada como um padrão absoluto da verdade e da vontade de Deus para a humanidade. Ela é a nossa regra de vida e fé. Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmo 119.105). Ela serve de guia primário em nossas decisões, tal como um farol orienta os navios durante a noite.

Assim como um fabricante, que quando vende um produto, entrega junto com ele um manual de instruções para a sua boa utilização, Deus, o criador do universo, Aquele que nos conhece melhor do que nós mesmos, detentor de um conhecimento perfeito e ilimitado, deixou a sua Palavra escrita como uma espécie de manual do fabricante para nós, a fim de que possamos viver o máximo do potencial que temos.

Hoje, um smartphone desempenha uma série de funções, que, antes, eram desempenhadas individualmente por outras máquinas como: aparelho telefônico, máquina fotográfica, câmera filmadora, televisão, GPS, modem, entre outros. No entanto, muitas pessoas subutilizam o potencial do aparelho, utilizando apenas os recursos básicos como chamadas telefônicas e redes sociais. Muitas vezes, isso acontece por falta de conhecimento a respeito das funcionalidades, afinal, muitos nunca leram o manual.

De modo semelhante, muitas pessoas subutilizam o seu próprio potencial, por não conhecerem o que são, o que podem e o que têm em Cristo, conhecimento adquirido através da exposição ao manual de instruções: a Bíblia.

O segredo para o sucesso, conforme Josué 1.8, é meditar e praticar a Palavra de Deus, assim como ela sugere: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. Por isso, esteja continuamente cheio da Palavra, ela é a verdade suprema e imutável para sua vida.

Não molde a Palavra a sua vida, mas sim a sua vida à Palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!