Verbo FM

Eu acredito na evolução!

Felipe Aguiar
Aluno da Escola de Ministros Rhema Itinerante no Rio de Janeiro


Felipe Aguiar
Aluno da Escola de Ministros Rhema Itinerante no Rio de Janeiro

“Eis que faço novas todas as coisas”. (Apocalipse 21.5)

O Homem estava afundado no pecado. Sem esperança, sem saída. Aquele ser dotado de tanta capacidade intelectual e física caiu na mentira do diabo. E trouxe o pecado até a Terra, contaminando toda a criação com os males da vida sem Deus.

Durante toda a história, vemos os estragos que essa vida, ou melhor, essa morte trouxe ao Homem. Os homens se tornaram assassinos, adoradores de ídolos, apegados à mentira. A cada dia mais a maldade integrava a sua natureza, de modo que este ser não tinha mais conserto: era preciso começar de novo.

Então, um homem incomum nasceu. Não era como os outros, apesar da família humilde e da sua não privilegiada localização geográfica, porque continha em si o antídoto para toda a humanidade: a ZOE, a Vida de Deus. Ele não era “um novo homem”, mas sim “o novo homem”, porque “Ele é a origem, o centro e a vida de todos os homens novos.” (C. S. Lewis)

Esse ser começou uma “boa infecção” no homem. Todo aquele que se aproxima dEle, recebe algo que não é bem uma substância química, mas, é capaz de transformar o homem de dentro para fora. E toda a história da humanidade é transformada: de seres criados por Deus, passamos a ser seres gerados por Deus.

Não é apenas uma melhoria. É uma completa metamorfose, em que a natureza velha, caída, é deixada de lado, sufocada porque foi revestida do Novo Homem (Efésios 4.24).

Para nos tornarmos essas novas criaturas, precisamos deixar de lado as nossas vontades, as nossas próprias concepções, o que chamamos de “nós mesmos”. E devemos nos render a essa maravilhosa nova natureza, uma geração completamente diferente de Filhos e Filhas de Deus, resplandecendo a luz do Filho, o Cristo, o antídoto!

Pois bem, eu acredito na evolução! O Novo Homem, em Cristo, é um ser muito mais evoluído do que se podia imaginar. É um ser com propósito, que melhora a cada dia. E, como nunca antes, a humanidade dá um passo em direção a Deus, na direção certa.

Sob esse ponto de vista, a coisa já aconteceu: o novo passo já foi dado e ainda está sendo dado. As novas criaturas já estão espalhadas, aqui e ali, por toda a superfície da Terra.” (C. S. Lewis)

Cabe a nós, agora, homens sanados pela própria Vida de Deus, espalharmos a notícia: “Existe um antídoto!”. E olhando para Ele, o centro da vida do Novo Homem, caminharmos em direção à evolução.

Não à evolução fisiológica, mas caminhar em direção a sermos “pequenos Cristos”, seres que experimentam uma vida completamente diferente do ser humano comum: a vida ZOE, a própria Vida de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!