Eu vejo o melhor

Postado em
0
353

por Priscilla Fontenele
(aluna da Escola de Missões Rhema em Campina Grande-PB)

Pense comigo na infinidade de coisas que fomos criados para fazer e realizar. Quantos talentos e dons foram colocados em nós para alcançar outros e tornar suas vidas mais especiais. Muitas pessoas perdem muito tempo pensando em coisas que não podem, não conseguem ou não suportam. Mas Deus, sempre enxergou as possibilidades, sempre viu o melhor a nosso respeito.

Ele viu um Pai da Fé em um homem velho e sem descendentes dizendo que a sua descendência seria numerosa. Gênesis 15.5: “Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las. E prosseguiu: Assim será a sua descendência.”

Deus viu em um menino um grande rei. Davi não era senão um pequeno pastor, mas foi cotado para ser rei. 1 Samuel 16.11-12: Então perguntou a Jessé: Estes são todos os filhos que você tem? Jessé respondeu: Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas. Samuel disse: Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue. Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: É este! Levante-se e unja-o.”

Deus viu um governador em uma pessoa rejeitada pelos seus próprios irmãos. Muitas vezes a inveja faz com que as pessoas nos excluam e nos ignorem, mas o Senhor vê todas as coisas e faz da nossa vergonha, honra. Gênesis 45.4-5 “Cheguem mais perto, disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.”

Deus viu em uma mulher adúltera, uma pessoa restaurada pelo perdão. Quando apresentaram a Jesus uma mulher que havia adulterado, ele não olhou para o seu pecado, mas para aquilo que ela podia se tornar através do seu perdão e lhe disse: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8.10)

Deus viu em um paralítico, uma pessoa curada e disse: “Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar” (João 5.8-9)

Ei, não permita mais a condenação sobre sua vida, não ande sob jugo de acusação e culpa. Jesus já levou tudo por você. Ele não te condena, Ele não te acusa, Ele te libertou para que você usufrua aqui e agora de uma vida maravilhosa.

Então eu te pergunto: Qual é a sua impossibilidade agora? Não se preocupe, não se assuste, você tem um Pai que vê o melhor. Veja o que Deus está vendo ao seu respeito. Seja ousado para enxergar as possibilidades. Deus deseja te levantar, te promover e te colocar em lugares especiais. Certamente Ele te vê atrás das malhadas, Ele enxerga o seu coração, Ele sabe exatamente quem você é, e conhece o seu potencial. Ele vê as suas lágrimas, conhece a sua dor e entende o seu choro. Mas alegre-se, pois Ele é maior do que tudo isto e está te chamando do lugar de dor, de sofrimento, de falta, de rejeição, de necessidade, de angústia, de dúvida, de peso, de doença, para viver Nele, para o crescimento, para a superação, para a cura e para a vida. Ele diz, “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA