Fale com seu Pai hoje

Postado em
0

por Gabriela Soldá
(Graduada da Escola de Ministros Rhema)

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.  Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.  Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.  Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.  Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,  mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.  Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,  verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.  Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.  Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.  Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.  Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo” (Salmos 139).

Eu fico encantada com a riqueza de detalhes que o salmista expressa acerca do quanto Deus nos conhece. Quando alguém nos ama e convive sempre com a gente, é impossível essa pessoa não conhecer cada detalhe nosso.

Lemos na Bíblia que Deus nunca nos deixará, nem nos abandonará, e muitas vezes desconsideramos a presença de Deus em nós. Desconsideramos diante das circunstâncias, diante de questões, falta, privações. Sempre procuramos outras pessoas para suprir o que precisamos, e esquecemos que Deus está ali, bem mais perto, dentro de nós, pronto para nos ajudar.

Ele conhece cada detalhe seu, melhor que qualquer pessoa. E além de conhecê-lo tão bem, Ele sabe do que você precisa!

E Ele, somente Ele, pode suprir de forma sobrenatural, tudo o que você precisa de forma plena, completa, quer seja a comida de hoje, a roupa de amanhã, o sol em um dia de chuva, o transporte para seu trabalho, a saúde para seu corpo. 

Fale com seu Pai hoje, deseje falar com seu bom amigo que o conhece melhor que ninguém. Compartilhe e peça o conselho primeiramente d’Ele. E deixe o conselho do Espírito Santo repousar sobre você, com graça e favor.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA