Felicidade Dá Dinheiro

Postado em
0
298

por Carlos Alberto Junior
(Pastor Auxiliar do Verbo da Pedra e Líder dos Invictus –  Ministerio de Jovens e Adolescentes)

No meio de tantas possibilidades,  vemos as pessoas, especialmente os jovens, buscando adaptar seus sonhos e aptidões profissionais ao “que dá dinheiro”.

Muitos nesses processos abandonam completamente os seus sonhos para fazer o que não gostam por causa de dinheiro; e isso é muito triste.  

A vida é um espetáculo único,  que pode ser um show de humor e felicidade,  ou um espetáculo de horrores.  

Penso que poucas escolhas são tão tenebrosas quanto se envolver numa atividade profissional exclusivamente por causa de dinheiro.  

Claro que aqui não me refiro a questões pontuais de necessidades,  que envolvem uma demanda urgente de sobrevivência, porque isto é obviamente lícito  e válido; “somos programados para sobreviver “! Aqui me refiro como escolha de vida.  

Quando digo que felicidade dá dinheiro é porque dá mesmo. E isto é no sentido de que, quando nos envolvemos com que gostamos provavelmente estamos atuando dentro de aptidões e talentos natos. E este ambiente interior promove qualidade, promove bons resultados,  promove felicidade, “dá dinheiro “! 

Meu pastor, Edimilson Nunes, sempre diz que Deus não tem “Plano B” pra ninguém, somente “Plano A”. 
O “Plano A” envolve justamente nós vivermos aquilo que Ele sonhou pra nós e nos capacitou (talentos,  aptidões, preferências). O “Plano A” é uma vida de trabalho, dedicação, fé, e de sonhos realizados.  

O “Plano B” pode até representar muitos resultados, mas fora do propósito divino, alheio aos sonhos.  O “Plano B” entra na vida das pessoas sob aspectos diferentes,  mas no geral começa a partir da incredulidade, do medo, da falta de perseverança e dedicação, da precipitação, da concepção equivocada de si mesmo e de sua capacidade em Deus.  

Em Deus tudo podemos, em Deus há graça para realizar qualquer coisa. Em Deus as coisas precisam completar etapas e processos,  mas o “Plano  A “ se cumpre. 

Em Deus podemos viver todos nossos sonhos, com trabalho, dedicação, paciência, mais paciência, inteligência, criatividade…

Em Deus podemos montar uma vida envolvida com que gostamos,  não é de uma hora para outra, mas ela chega, a gente vai construindo ela um pouco mais todo dia. Em Deus há felicidade!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA