Felicidade em 3D

Postado em
0
1860

por Godofredo Couto
(Graduado da Escola de Ministros Rhema Itinerante em Brasília-DF)

Vamos pensar:

O Espírito de Deus habita em nós. Isso significa que tudo o que é bom, perfeito e equilibrado está ao nosso dispor, dentro de nós. A própria vida de Deus, a Sua plenitude, concentra-se em nosso interior. Não é isso?

Se eu tenho a vida de Deus em mim, posso afirmar que eu tenho TUDO o que preciso para ser uma pessoa boa, equilibrada e feliz, pois a felicidade plena é ter Deus em nossas vidas. Você concorda?

O fato do Espírito Santo estar dentro de nós não lhe dá a possibilidade de agir como Ele quer, se não permitimos que Ele faça isso. A felicidade que Ele pode nos conceder está atrelada a uma posição que devemos tomar. Isso mesmo. Eu tenho que tomar algumas decisões para que o Espírito coopere comigo.

Jesus disse: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento” (Marcos 12.30)

Isso mostra que o amor é uma atitude. O próprio Deus provou o Seu amor para conosco ao enviar o Seu filho para morrer em nosso lugar. E de modo algum merecíamos isso.

Percebe que não serve uma entrega pela metade? Sinto muito dizer, mas é tudo ou nada. Assim, é fácil perceber que somente serei feliz de fato, se eu entregar a Deus TODO o meu coração, TODA a minha alma, TODO o meu entendimento e TODAS as minhas forças. 

Entrega total significa uma vida de oração, dedicar tempo de qualidade a Deus, mergulhar de fato na vida espiritual, sem reservas, falar em línguas continuamente, ler e meditar na Palavra de Deus, enfim, ter comunhão de verdade com o Pai.

Deus coloca tudo no lugar e Seus valores trazem um significado tão belo para nossas vidas que passamos a viver o que a Palavra diz de uma forma grata e alegre.

Tenho buscado ao Pai o máximo que eu consigo. Digo algo de sorriso aberto: sou muito feliz hoje. Ele me satisfaz plenamente. Posso dizer que a Sua Graça me basta. E nada, nem ninguém, vai roubar isso de mim.

E o mais interessante é que as coisas e pessoas ao meu redor não podem impactar na minha felicidade. O segredo é permanecer nEle.

Isso requer uma estratégia 3D: decisão, disciplina e domínio próprio. Decida buscar a Deus como nunca fez antes, tenha disciplina e constância nessa busca e domine os pensamentos que lutam contra a sua felicidade.

Hoje, sou feliz com minha família e não por causa dela. A presença de Deus em nosso meio é que é a fonte da nossa alegria. Com Ele, podemos ser uma fonte de inspiração para muita gente.

Tome cuidado com tudo aquilo que possa desviar do seu propósito e fortalece a sua blindagem espiritual com oração.

Vale a pena lembrar que, resolvendo tomar uma posição firme, a força dEle estará com você. O Espírito tornará tudo tão leve e gostoso, que você vai ansiar acordar todo dia para novamente ter comunhão com Ele.

Ele está à sua porta e bate. Lembre-se: a chave está com você.

Desejo-lhe, de todo o meu coração, um dia e uma vida muito FELIZ com o Senhor da Alegria!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA