Fidelidade na visão

Postado em
0
165

20525712_884491178376860_5762646801878209315_npor Elizabelly Rodrigues
(Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Estamos vivendo um tempo de crescimento e devemos nos render a isso. É chegada a oportunidade para que sejamos melhorados, aperfeiçoados para o crescimento. A palavra é: fidelidade.

Precisamos fazer as coisas com fidelidade, não tem como crescer sem ser fiel aos processos envolvidos no crescimento, Deus conta com a sua fidelidade. Existe uma parte que é sua. Quando nós cooperamos com a nossa parte, o crescimento vai acontecer. Se você for fiel aos processos, der a sua justa colaboração, não vai ficar pesado para ninguém.

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor”. (Efésios 4.15-16)

Essa justa cooperação, que é necessária, não se dá de qualquer jeito. Exige de nós fidelidade no processo.

Fidelidade é a característica do que é fiel; do que demonstra zelo; respeito por alguém ou algo; lealdade; características de pessoas que são constantes no compromisso com outro.

Essa justa cooperação precisa ser feita de maneira constante, compromissada. Não fazendo do jeito que você quer, mas do jeito que é preciso para que o crescimento aconteça. Talvez, você tenha muitas ideias, isso é maravilhoso, mas têm coisas que não é para esse tempo e você precisa se manter fiel mesmo assim. Isso, às vezes, não é confortável para nossa carne, mas a visão já existe e nós corremos com ela. Uma das características de pessoas que estão amadurecendo é perceberem que não conseguem fazer nada sozinhas, sabem que precisam uns dos outros.

Corra a carreira com fidelidade e constância para que a visão cresça. Nesse processo você também vai crescer, fidelidade lhe levará a uma posição de destaque. Com um trabalho bem feito você será mais solicitado. Infelizmente, existe pessoas que param no meio do caminho, mas a culpa não é do pastor ou da igreja, mas da própria pessoa.

Crescer exige de nós uma decisão, de nos mantermos fiéis independente do que a nossa alma grite. Não é fazer de qualquer jeito, mas fidelidade exige alegria em fazer aquilo que foi proposto para você.

Foi Deus que conectou você a essa visão, faça o que Ele deu a você com fidelidade.

Algumas pessoas querem aparecer, mas Deus está interessado na sua fidelidade nos bastidores onde ninguém está lhe vendo. Não tem como não esconder um bom trabalho.

Nós podemos atuar em várias áreas ao mesmo tempo. Tem mais serviço chegando, crescimento exige de nós mais trabalho. Seu talento é bem vindo aqui, seja fiel com aquilo que Deus colocou em suas mãos.

Fidelidade não é manter, mas multiplicar.

O pastor não vai lhe deixar em um lugar que é confortável ou que você acha que já sabe fazer, não fica muito preso ao serviço que você está executando, a sua fidelidade deve ser ao Senhor. Faça o seu serviço com excelência e fidelidade. Importa que aconteça a visão. Por vezes, nós estamos perdendo o galardão da estação porque não nos mantemos fiéis até o fim.

Não desista no meio do caminho, não deixe sua alma falar mais alto. No meio do caminho existe muitas coisas que tentam nos tirar do alvo. Nós precisamos decidir quem é o Senhor de nossa vida.

Coisas precisam ser ajustadas, por mais que doa, mas aquilo que a gente não confronta não muda. Se você se deixar ser tratado haverá crescimento, aumento, avanço, seu sonho se realizando. Os caminhos parecem meio loucos, mas a partir do momento que você entra em uma visão que é maior que você, você vê a realidade em todas as áreas.

Coloque a sua alma no lugar certo, existe um jeito certo de fazer as coisas como a Palavra afirma. Às vezes, não é confortável para nós, moldar o nosso jeito ao o que a Palavra ensina, mas é necessário para o crescimento.

É muito bom ter um homem de Deus responsável por sua vida, ele tem um compromisso não em lhe agradar, mas ao Pai que deu essa visão a ele. Se você se manter fiel nesse processo vai alcançar o que Deus prometeu para você.

Não tem outro jeito de chegar onde Deus quer para vida sem ser fiel no que Ele colocou em sua mão para fazer.

O que tem para hoje?

Deve ser nossa pergunta diária, o serviço não acaba, ele só aumenta juntamente com a responsabilidade. Se você for fiel no pouco, você vai ser colocado no muito.

Se você conhecer as história nos bastidores dos grandes homens de Deus, vai entender quanta fidelidade existe. Fidelidade não acaba, só muda de grau.

A fidelidade vai lhe levar aonde Deus lhe chamou para estar.

Fidelidade nas pequenas coisas é o caminho, aonde você estiver, naquilo que for proposto para você, não ache que o seu trabalho é pequeno.

O pastor consegue pensar em coisas maiores porque tem homens e mulheres fiéis que podem executar a visão que ele tem recebido, precisamos nos render a aquilo que Deus nos chamou para fazer.

“Se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo”. (II Timóteo 2.13)

Todos precisam fazer sua parte para que a igreja cresça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA