Fidelidade

Postado em
0
1690

WhatsApp Image 2017-07-14 at 13.19.29por Luciléia Toledo
(Vice diretora do Rhema em Taguatinga-DF)

O Senhor trouxe uma palavra ao meu coração e ela é: FIDELIDADE.

Eu sou da turma pioneira do Rema em Brasília e, esta palavra mudou a minha vida e, desde então, eu decidi ser fiel a esta palavra.

Fidelidade é uma constância, é uma permanência. Tendo ou não, com as condições favoráveis ou não, chovendo ou fazendo sol, nós precisamos permanecer fiéis.

“Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele. Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia”. (I Reis 19. 19-21)

Às vezes, por conhecermos o fim da história, ficamos focados no final e esquecemos que para Eliseu receber a porção dobrada de Elias houve uma trajetória, houve um caminho até chegar lá.

Mas, vamos focar em Eliseu. Todo Elias tem um Eliseu. Por mais que sejamos Elias em algum momento, nós também somos Eliseu. Nós também estamos servindo a uma visão, a um ministério. Nós somos o Ministério Verbo da Vida onde estamos.

O Senhor o estava separando para algo que tinha pra ele. Eliseu não queria ligação nenhuma com o passado, ele se lançou naquilo que Deus tinha para a sua vida. O Senhor está nos chamando para uma vida de mais intensidade naquilo que Ele tem nos confiado.

Temos feito muito, temos nos empenhado, mas Deus quer mais! E Ele quer mais porque eu e você podemos dar mais. Nós podemos ir além, podemos ser mais ousados, mais intrépidos, mais corajosos.

Eliseu era aquele que deitava água às mãos de Elias, como diz em I Reis 3. Elias era a visão, era o líder.

Você lembra quem você era antes do Rhema? Você lembra quem você era antes dessa palavra? O que essa palavra causou na sua vida? Precisamos nos lembrar.

“Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel”. (II Reis 2.1-2)

No coração de Eliseu não ardia o desejo de assumir o lugar de Elias. Ele não servia por interesse, ele servia ao Senhor, porque o Senhor era tudo pra ele.

Muitos de nós estamos frustrados porque estamos olhando para o foco errado. Você não pode olhar para Elias, você precisa olhar para Ele. Aprenda a confiar na sua liderança. Nós não somos o líder. Quando você tem a consciência que está servindo ao Senhor, você pega junto com o seu pastor.

Fomos levantados para ser Eliseu. Eliseu era suporte. Por trás de Elias, Eliseu estava levantando o ministério dele. Você (Eliseu) está plantado onde está para que o seu líder (Elias) possa avançar livremente.

Para de chorar dizendo que não pode, que não consegue. Não somos mais inteligentes que Deus, se Ele disse que dá, é porque dá. Se Ele falou que é para ser você, é porque é para ser.

Quando eu cheguei a visão já existia, já havia uma maneira de fazer as coisas, eu só me encaixei. Você não precisa ditar as coisas, ou dizer a sua opinião, você precisa seguir a Elias.

Tire o foco da honra, da porção dobrada, do que você pode receber. Coloque o seu foco Nele. mantenha a sua gratidão por essa visão, seja grato pelo o seu pastor. Mantenha o seu coração grato pela sua liderança.

“Uma vida de gratidão vai lhe livrar da rebeldia”.

Para algumas pessoas honrar é ser bajulador, então eu sou! Não vou deixar de ser grata por causa do que as pessoas pensam.

Eliseu foi levantado para tornar a vida de Elias mais fácil.

Eu cresci espiritualmente, depois que eu concluí o Rhema, olhando o meu pastor. Se você quer que os seus liderados aprendam sobre a honra, seja assim e eles imitarão a você.

A medida que você (Eliseu) serve a Elias como que servindo ao Senhor, Deus fará chegar o que precisa até você.

Não trate como comum, aquilo que não é comum.

“Antes da honra ser a sua colheita, ela deve ser a sua semente”.

Transcrição da mensagem de Luciléia Toledo na Conferência de Ministros Nordeste 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA