Frutificando no deserto

Postado em
2
742

Por Euller Oliveira

(Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Começo o texto fazendo uma pergunta. É possível frutificar no deserto?

Estive estudando um pouco sobre plantas e descobri algo muito interessante. Existem alguns tipos de plantas que conseguem sim sobreviver ao deserto. As Pratófitas são as espécies de plantas que se adaptaram a viver no deserto por causa do grande crescimento de suas raízes, que ficando muito longas, permitem que essas plantas consigam adquirir a água necessária à sua sobrevivência nas profundezas da terra, geralmente através de lençóis freáticos. Devido a essas particularidades, compreendem espécies que vivem por muitos anos e durante todos esses anos também se submetem às adaptações comportamentais para conseguirem sobreviver às intempéries do ambiente.

Pensando sobre isso li o que diz em João 15.1-5:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Nesse texto de João 15 Jesus é bem claro quando diz no verso 5 “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Quando se está ligado junto a videira, quando se tem raízes aprofundadas em Deus, não importa a estação em que você está, você irá frutificar.

Aonde está enraizada a sua fé? Nos seus problemas? Nas dificuldades? Em Deus?

Quando se tem raízes profundas em Deus, Quando se anda em fé, você passa pelos tempos difíceis sorrindo, como se nada estivesse acontecendo. crise é um lugar onde Deus vai nos mostrar princípios para sermos usados no futuro, são nesses momentos onde nosso caráter é moldado. Deus não quer nos ver desanimados, mas quer nos ensinar a crer no sobrenatural e a andar em fé. Quer nos mostrar que é possível frutificar em tempos de crise, não importa a situação que estejamos, ou quão longe nossos frutos e sonhos pareçam estar, precisamos crer no sobrenatural de Deus e nos posicionar. Nós podemos decidir se vamos entregar os pontos ou não, o que mais importa não é o tamanho do deserto, mas a atitude que teremos diante dele.

O que tem sido o seu deserto? a falta de dinheiro, de recursos? Quem sabe a sua família desestruturada, ou quem sabe também aquele emprego que tem lhe trazido tristeza? Todos nós passamos por crises, passamos por tempos de dificuldades, mas entenda que tudo isso passa. Afinal de contas, são só crises.

Existe graça em Deus, existe socorro, existe a solução do que você precisa que está bem enraizado em Deus.

Quero te falar algumas coisas que me ajudaram muito para que você possa fazer e confessar em meio aos tempos de crise até que se torne Rhema em você.

  1. Você pode colocar vários lembretes no seu celular com alarme despertando de 30 em 30min com textos que te levam a confessar a palavra.

Ex: Eu vou comer o melhor dessa terra.

      Eu sou próspero.

      Eu sou, Eu tenho e eu posso o que a bíblia diz que eu posso.

  1. Você pode dançar sobre toda crise e toda falta.

Sabe aquela música animada que você gosta tanto? Pronto, você vai colocar ela e você vai começar a dançar e mostrar pro diabo quem manda na parada.

Dance sobre toda miséria, sobre toda falta de recurso. Porque em Cristo você tem e pode todas as coisas, então se posicione.

  1. Comece a rir.

O riso estimula o sistema imunológico. Ele reduz a liberação dos hormônios do estresse e aumenta o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções, melhorando assim sua resistência às doenças. O riso provoca a liberação de endorfinas, substâncias químicas associadas ao bem-estar do corpo e o riso também provoca muita raiva ao diabo. Então, não há coisa melhor do que fazer raiva ao diabo.

Quando você começar a rir no Espírito você vai romper coisas no mundo espiritual. Então, sorria, dê risada mesmo sem vontade, mesmo sem motivos.

Colocando em pratica essas coisas, deixando a palavra se tornar Rhema em você e está enraizado em Deus te fará frutificar no deserto ainda que tudo ao seu redor esteja desmoronando. Que essa pequena palavra te abençoe em nome de Jesus.  

2 COMENTÁRIOS

  1. amém,eu precisava ouvir essa palavra,hoje que Deus me dê discernimento,e sabedoria,para crescer,e ser ema bênção por onde eu passar,eu sou cabeça e não cauda,amém!

DEIXE UMA RESPOSTA