Verbo FM

Graça para resultados

Carlos Júnior

Pastor auxiliar da IEVV Zona Norte, Recife

Uma das definições de graça é que ela é a influência divina sobre o nosso coração e o reflexo disso em nossa vida. Quando essa definição diz: “Reflexo na vida“, quer dizer que deve existir uma diferença externa entre uma pessoa que tem graça e outra que não a tem. Resumido, a graça deve ser vista na vida daquele que crer.

 “Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou- se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.”. Atos 11.23   Barnabé percebeu a evidência externa da graça de Deus na vida dos crentes. No versículo 21 diz que “A mão do Senhor estava com eles“. Gloria a Deus! Porque a mão do Senhor era com ele, os resultados eram visíveis.

Essa graça é uma força que faz mais do que afetar nossa posição com Deus, nos conferindo justiça. Estar diante de Deus sem culpa. A graça afeta a nossa experiência diária. Ela é a obra CAPACITADORA de Deus dentro de nós para vencer a nossa impotência.

Quando Paulo descobriu isso declarou: “[…] quando sou fraco, então, é que sou forte.” (II Co 12.10b), porque ele entendeu a força da graça. Ele diz a Timóteo: “Tu, pois, filho meu, fortifica- te na graça que está em Cristo Jesus.”. (\II Timóteo 2:1)

A graça não é apenas o favor de Deus que não pode ser merecido, mas também a presença Dele que confere poder e que nos dá a capacidade para fazer o que agrada a Ele. Ela nos habilita a ultrapassarmos a nossa própria capacidade. A graça nos capacita a termos resultados Extraordinários

 “Deus pode fazer- vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, […]”. (II Coríntios 9.8)

DEUS PODE pegar você hoje e lhe encher de abundante graça para resultados extraordinários. Ele é o El-Shaddai, o Deus mais que suficiente. Creia na sua bondade!

Deus pode!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!