Verbo FM

Guarde as críticas

por Samary Andréa (Teresina-Piauí)
*Diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“…se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo” (Gálatas 6.1-3).

Na carta aos Gálatas, quando o apóstolo Paulo fala sobre a possibilidade de alguém ser encontrado em um erro, ele também ensina a forma correta de agirmos diante disso. Antes de tudo, devemos agir com mansidão, não culpando, mas auxiliando, levando a carga junto, sem expor o outro, pois assim cumprimos a lei de Cristo.

E qual é essa lei? A lei do amor. A mesma lei que nos salvou, que não considerou os nossos pecados, mas nos acolheu, nos ergueu, nos conduziu ao arrependimento e nos limpou.

“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (I Pedro 4.8).

Diante de erros precisamos guardar as críticas e estender a mão. É assim que devemos tratar alguém que errou. Isso é amar uns aos outros como Ele nos amou!

Portanto, se alguém o procurar e partilhar uma falha, não critique ou culpe a pessoa, estenda sua mão, ajude-a a encontrar o arrependimento, ore por ela e, acima de tudo, ame-a!

Seja Cristo pra alguém onde você estiver, demonstrando amor, em toda e qualquer situação!

Nenhum dia é igual a outro, então viva um dia de cada vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!