Verbo FM

Guarde seu coração

joselitoJoselito Barbosa

Pastor da igreja em Brasília-DF

Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido as minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4:20-23)

Têm verdades que precisamos ouvir até que se tornem verdades dentro de nós.

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração”. (Provérbios 20:27)

É no seu homem interior (espírito) que Deus vai falar. Nessa igreja nós não mexemos com suas emoções. Existe diferença entre espírito e alma. E nós não temos o hábito de mexer com sua alma (emoções). É no seu coração que Deus vai tratar. Deus é teu Pai e é no seu coração que ele vai propor o que você irá ofertar. Irmão se você estiver envolvido aqui na obra Dele, Ele irá te guiar para ofertar.

Trabalhe a Palavra dentro de você, assim você deixará seu sentimento de fora. Mande em seus sentimentos, irmão. Coloque a voz do Espírito para falar mais alto. Precisamos saber que a alma tem voz, a carne tem voz, mas o espírito também tem. O seu homem recriado tem prazer em fazer a vontade de Deus, a sua carne não, a alma sem ser recriada também não.

Abraão ficou firme no que Deus falou. Abraão esperou contra a esperança, ele creu.

A sua crença deve combinar com a sua fala.

A benção de Deus está nos planos e projetos dEle. Se envolva nos projetos de Deus.

Irmãos, Jesus não mandou a liderança amar mais a igreja do que a esposa. Primeiro é sua família, sua casa. Se tudo estiver bem, você será uma grande benção na igreja e por onde você passar.

A benção do Senhor enriquece e não há dor.

O Que Deus falou para você? Guarda! Ele vai cumprir! Se foi Ele mesmo que disse. Irmãos está chegando uma maturidade maior em nossas vidas. Hoje estamos mais centrados, sabemos a resposta que daremos frente às situações.

Cuidado irmãos, com a voz de suas emoções. Estamos tendo oportunidade de plantar nesse lugar. Quando lançamos a semente já sabemos que existirá uma colheita. É lei!.

Dúvida chega, mas no nível de palavra que temos não era para chegar e nem nos espantar. Portanto, não se associe com incrédulos.

Irmãos, o mundo nos odeia por causa da Palavra. Cuidado com piadas sobre autoridades. Nós somos diferentes! E é por esse motivo que o mundo nos odeia. Se muitos estão fazendo o que não devem, o problema não é seu. Nós sabemos, que já passamos da morte para vida.

Contribua com o que chegar em seu coração. Deus ama quem dá com alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!