Verbo FM

Guiados pelos sentimentos?

por Rafaella Henrique

Integrante do departamento de Jovens Igreja Verbo Da Vida de Cachamorra,RJ

A palavra de Deus é clara quando se trata da queda do homem.

Sim, podemos cair mesmo com anos de evangelho, mesmo tendo experimentado as maravilhas de DEUS. Um dos maiores defeitos do homem é ser guiado pelo seus sentimentos, e isso o leva a cair.

Eva, lá no Jardim do Edem, se deixou levar pelos sentimentos (pelos desejos da carne). A Bíblia nos diz para não sermos guiados pelos nossos sentimentos.

Foi despertado em Eva o desejo de provar algo em que ela nunca experimentou antes. Ela deu ouvidos para a serpente, e foi através do diálogo que elas tiveram, que desejos foram despertados.

Isso tem acontecido com a igreja hoje em dia, tem dado ouvidos e dialogado com seus sentimentos, e isso tem levado o homem a queda.

Devemos tomar cuidado, devemos passar mais tempo com Deus, dialogando com ele, desenvolvendo a nossa comunhão com o Senhor. Acredito que quando passamos tempo com Ele experimentaremos coisas maravilhosas, e certamente as coisas novas que o mundo oferece já não nos atrairão mais.

Não dê ouvidos aos seus sentimentos. Ouse dar ouvidos ao Senhor, atentando para a sua Palavra tendo seu tempo de comunhão com Ele através da oração. 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados