Verbo FM

Há quanto tempo você não chora por uma vida?

Jessica Gama 

(Integrante dos Jovens da Igreja Sede em Campina Grande-PB)

Se essa pergunta te deixou pensativo e talvez até sem resposta, esse texto é para você. Ele vem te trazer a lembrança que a sua paternidade/maternidade espiritual não pode ser perdida.

Em um dos momentos de oração com os jovens da igreja, enquanto orávamos e clamávamos por salvação, tive a visão de um feto bem diante de mim, e ao perguntar ao Senhor do que se tratava veio ao meu coração: “Não há nada que venha a nascer que não tenha sido gerado”.

Estar conectado na Videira – Jesus, só tem um sentido: “ser um agente gerador de vidas”! Quem está na videira recebe dela a fonte de vida necessária para produzir e gerar salvação. O Senhor conta conosco através das nossas orações a fim de intervir na condição em que o mundo se encontra.

Todos os dias homens, mulheres, jovens, estão indo para o inferno por falta de um posicionamento consistente da Igreja do Senhor em oração, muito provavelmente por não conhecerem ativamente o poder da oração de um justo ou por não estarem dispostos a perseverar. A atmosfera de oração gera um temor santo que consolida pessoas no Evangelho.

A imaturidade espiritual nos torna egoístas, precisamos crescer e chegarmos à maturidade tirando os olhos do nosso umbigo e cobrindo pessoas em oração. O próprio Jesus orou por nós em sua oração sarcedotal em João 17, suas palavras compreendiam um futuro que vivenciamos hoje.

Nada substitui algo gerado no Espírito, nada é mais forte que o impacto gerado por um embrião espiritual alimentado e nutrido para que venha a nascer no tempo oportuno.

“Meus amados filhos, novamente estou sofrendo como que com dores de parto por vossa causa, e isso até que Cristo seja formado em vós”. (Gálatas 4.19)

Paulo chama os Gálatas de filhos, fazendo menção ao parto natural, ele nos ensina que o amor de um pai ou mãe espiritual é como o de uma mãe natural por seu filho. Mãe e Pai não desistem. Você pode até ter desistido de alguém na caminhada até aqui, mas Deus não.

Onde estão os ventres espirituais disponíveis para gerar a grande onda de salvação dos últimos dias? Esteja disponível para servir ao Senhor em oração, não tem lá seu glamour, muito menos reconhecimento humano, é um trabalho oculto e carregado de lágrimas, mas de repercussão eterna nos céus.

Identifique o que tem apagado essa chama, o que tem levado o amor por vidas, a compaixão ou te deixado vagaroso, desapercebido, e, então, reavive, coloque fogo, mantenha a chama do altar acesa, esteja avivado com o mover do Espírito de oração.

“O fogo arderá continuamente sobre o altar; jamais deverá ser apagado”. (Levítico 6.13)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!