Honre a sua Jerusalém

Postado em
0
367

por Ana Beatriz Machado
(Aluna do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Todos nós temos a nossa Jerusalém, o lugar que fomos plantados pelo Senhor, onde encontramos respostas como: Quem nós somos? Ou qual é o nosso propósito aqui nessa Terra? Em nossa igreja local, assim que chegamos, nós recebemos o leite da Palavra até amadurecermos e passarmos para os alimentos sólidos. Lá, é lugar de treinamento de caráter, fortalecimento espiritual, cuidado, pastoreio e o melhor é que a nossa igreja é um lugar para chamar de casa.

Sua família não é a sua casa, mas a sua casa acolhe a sua família, assim é na igreja! Nós sabemos que aquelas paredes não representam a igreja, mas nós a representamos, mas toda família precisa de um lugar para chamar de casa, para convivermos, crescermos juntos e estar em comunhão com os irmãos.

Esse lugar o qual podemos chamar de casa merece toda a sua honra e respeito, toda a sua primazia e fidelidade e, quando o honramos criamos um ambiente correto para o nosso crescimento e aperfeiçoamento. Honrar é ser grato ao refletir como você estava quando chegou em sua igreja e como você está hoje.

Quando estamos debaixo de uma visão local e a honramos, nós nos encontramos em um lugar de segurança onde Deus tem total liberdade para agir em nossas vidas, esse é um dos benefícios da honra.

João, o discípulo amado, era um homem que honrava a Jesus, gosto de tê-los como exemplo, creio eu que naquela época era ainda mais difícil de viver uma vida baseada no princípio da honra e João não abriu mão de honra-Lo. Atrativos sempre vão existir para nos tirar do foco, mas a decisão de abrir mão ou não continua sendo nossa.

E quando nós honramos a nossa Jerusalém, nossa casa, nossa igreja local, estamos honrando a Cristo, ocupando o lugar que Ele deseja para nossa vida. Ser igreja.

“Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”. (Efésios 4.16)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA