Verbo FM

Honra

Carlos Junior

Pastor auxiliar na IEVV Zona Norte, Professor da Escola de Ministros

“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;”  (Isaías 29.13)

Deus reage a honra. A honra não tem muito a ver com falar, mas é algo que acontece dentro de você e suas atitudes vão evidenciar naturalmente, é um produto que vem de um coração grato.

Algumas das definições de honra é: respeitar; magnificar; vangloriar o caráter e as conquistas de uma pessoa; elevar; promover; encorajar; dar valor.

Quando você dá valor, você respeita.

O centurião de Cafarnaum tocou o coração de Jesus, porque ele entendia sobre honra. Ele era chefe de um exercito, mas ao aproximar-se de Jesus ele valorizou e respeitou o mestre.

Aquele homem expressou a sua fé pela sua honra. Ele valorizou Jesus e a Sua Palavra “Senhor diz apenas uma palavra e meu servo será curado”.

Quando ando em honra eu magnifico o poder da Palavra. A honra atrai o favor de Deus. Pessoas que se aproximam de Deus e o honram atraem o poder de Deus.

A honra é um solo fértil. O que você planta nasce rápido. A honra tem colheita rápida e honra traz sucesso. Se você tem honra em seu casamento e ministério eles serão um sucesso.

A honra toca a graça e o favor de Deus. Onde não tem honra, não haverá favor de Deus sendo liberado.

Desonra é falar mal; puxar para baixo; tratar como comum.

Em relatos dos Evangelhos, vemos que houve lugares em que Jesus não pode fluir com curas, milagres e salvação porque as pessoas o trataram de maneira comum e, isso é desonra.

Não trate comum as coisas de Deus, não torne-se apenas um crítico. Valorize as coisas santas. Não viva analisando doutrinas, sendo um crítico cristão, porque Deus não valoriza essas atitudes.

“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou”. (Mateus 10.40)

Neste texto, vou trocar a palavra receber por honrar.

“Quem vos honra a mim me honra”…

Devemos honrar os enviados de Deus. Deus valoriza a Sua Palavra, o Espírito, mas também valoriza as pessoas. Devemos fazer o mesmo.

Aquele que receber um filho de Deus está recebendo e honrando ao Senhor. Quem honra um profeta terá galardão de profeta.

Em nossos relacionamentos existem esferas. Sempre vão existir pessoas acima de nós, na mesma esfera que nós e abaixo de nós. Honrar cada esfera tem galardão.

O galardão de um profeta é a unção. Se eu recebo e honro um profeta eu recebo da unção que está na vida dele. Honre a unção e Deus te promoverá.

A bajulação faz algo esperando receber em troca, mas a honra faz porque já recebeu.

Aprenda a se relacionar uns com os outros. Cuidado para a intimidade não roubar o respeito que você deve ter por aqueles a quem honra.

A honra é como um botão de um elevador. Você chega perto, aperta e atrai o favor de Deus.

Se soubermos nos relacionar com as pessoas alcançaremos o favor de Deus.

Não permita que a intimidade tire a apreciação. Tenha humildade em ouvir as instruções de seus líderes. Honre investindo, semeando, saia de sua zona de conforto.

A unção que você respeita é a unção que você recebe. Sua gratidão é uma expressão de honra.

*Trecho transcrito da ministração no Centro de Operações do MVV

4 Comentários

  • Aprendo sempre em inclinar os meus ouvidos e meditar em grandes instruções. Grande homem de Deus!

    Resposta
  • Louvado se Deus por sua vida. Aprendi muito na sua aula na EMVV em Guarulhos São Paulo, com certeza com esses ensinos que recebi nunca mais serei a mesma em nome de Jesus.

    Resposta
  • Mensagem poderosa!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!