Verbo FM

A importância de andarmos nos princípios de Deus

Euzébio Costa

pastor auxiliar na Igreja Zona Norte em Recife-PE

Diante da desobediência, através de Adão, o império das trevas entrou na terra e deturpou aquilo que o Senhor preparou. Deus é um Deus de princípio, por exemplo, quando entendemos o princípio de autoridade conseguimos andar em submissão. Não seja apenas um ouvinte, mas um operoso praticante. É preciso conhecer e entender o reino de Deus.

“E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardiamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.” (Mateus 13.10-15)

Ao entendemos os princípios do Senhor, paramos de correr atrás dos benefícios, mas eles virão até nós. A partir do momento que nos apoderamos das coisas de Deus temos uma profecia para nossa vida, Ele prometeu que nunca nos desampararia. Quando andamos diante do amor do Senhor, o medo é lançado fora, Ele não consegue mais habitar no nosso coração.

Precisamos ouvir a Palavra e entender pelo Espírito, caso não, não vamos usufruir aquilo que o Senhor tem para nossa vida. Quando entendemos passamos a multiplicar.

Não tome atitude diante de uma necessidade ou pressão. Diante de uma dúvida nós não decidimos, mas ficamos parados pra escutar mais do Senhor.

Precisamos entender qual o propósito do Senhor. E não se preocupe, pois existe uma capacidade de Deus que vai te conduzir para os lugares altos. Nunca diga que não tem jeito ou que você não vai conseguir, se você estiver com O Senhor, Ele é quem vai te levar.

O governo do mundo tem nos rodeado, mas o Reino de Deus é um modelo de organização, de valores e princípios. Satanás veio matar, roubar e destruir, mas ninguém vê demônios matando pessoas, porém eles influenciam pessoas para fazerem isso.

Se for o governo dos céus que tem direcionado você, você não pode usar os princípios da terra e esperar algo de Deus. Ele não trabalha com as armas da terra, mas dos céus. Precisamos aprender como exercer os princípios do Deus. A pior coisa é fazer algo que pode até dar certo, mas Deus não está envolvido. O que fazemos hoje vai determinar o que seremos amanhã. O mais importante para Deus é quem você está se tornando.

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4.4)

Você precisa queimar todos os dias, estar apaixonado, pois quando estamos diante dele passamos a entender aquilo que Ele nos chamou para fazer.Você precisa gastar mais tempo para conhecer mais do Senhor.

“Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.” (Romanos 6.4-7)

Esse batismo foi pela confissão, no dia que você decidiu por Jesus. Nossos desejos carnais foram mortos com Cristo.

O amor de Deus não é um sentimento, mas uma decisão. Sabe por que Jesus mandou nós orarmos pelo nosso inimigo? Porque assim começamos a animá-lo, quando exercemos isso todos os dias o amor de Deus opera em nossa vida e amamos aquela pessoa. Quando estamos diante do amor de Deus passamos amar a todos. Jesus já sabia que Judas o trairia, mas o amava do mesmo jeito.

Precisamos deixar de ser menino e entender a Palavra, para que nos tornemos na estatura perfeita. Existem coisas que ainda não vieram para sua mão, pois você não chegou ao nível ideal de maturidade. Toda manhã temos uma escolha, pois a natureza carnal sempre vai estar conosco. Todos os dias teremos que decidir se vamos andar na carne ou no Espírito.

As pessoas que andam em justiça têm justiça como suas práticas. Aquilo que o mundo oferece ou pratica não pode ser nosso. Sem santidade ninguém verá o Senhor. Sem esse principio verdadeiro não podemos ver as coisas de Deus.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1-2)

Existe um sacrifico na nova aliança, que é a entrega. O ministério de Cristo foi evidenciado nos céus em três anos. Mas a perfeita vontade de Deus para Jesus foi levar Ele para céus e hoje Ele está intercedendo por nós.

Toda vez que a Bíblia se referir a fogo é purificação. Deus não nos chamou para a posição de necessitado, mas temos tudo! Temos a própria vida de Deus dentro de nós.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados