Verbo FM

Intensos no espírito

edgley

Edgley Lacerda

Pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida Zona Norte, PE

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.”  (Gênesis 1:14)

Deus é atemporal, ele não precisa do tempo! O tempo e estações foram criados para o homem. Por causa homem Deus se submete ao tempo.

“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.” (Daniel 2:20,21)

O tempo é movido de acordo com a vontade de Deus e cada estação vai ser respeitada por Deus e entendida pelo homem. Quando estamos em Deus nós entendemos as estações que estamos.

É necessário sabermos em que estação estamos para podermos nos adequar.

Deus utiliza e tem para o homem dispensações e podemos ver na Bíblia sete. Que são sete estações que o homem vai passar que Deus determinou! São elas: Inocência; Consciência, Governo Humano, Patriarcas, Lei, Graça e Milênio. Dentro desses conceitos de dispensações Deus proveu alianças, por causa da queda do homem!

Deus providencia alianças redentoras por conta da queda do homem.

“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” (Gênesis 3:8,9)

Muitas vezes, é mal interpretado, pois muitas interpretações da bíblia encaram isso como um Deus bravo, que está pronto para julgar o homem que errou, mas Ele estava sendo amoroso, cuidadoso, Deus se identificava com o homem e Ele gostava de estar com Adão! Naquele dia quando Ele procura Adão na presença, ele não estava mas lá! Adão saiu do lugar que foi preparado para Ele, Deus estava se portando como um pai amoroso que quer está perto, que precisa estar com o filho, mas Adão estava fora da presença!

O amor de Deus é tão grande que em meio ao relato das consequências que o erro de Adão traria, Ele profetiza Ele diz que da descendência da mulher viria um que iria colocar fim na autoridade de Satanás e estabelecer um novo tempo, uma nova era!

Em meio à relatos Ele profetizou.

Ele não gosta de só relatar, mas Ele gosta de agir e profetizar!

Dentro de cada contexto de dispensação, temos uma aliança que sustenta ela e em cada dispensação veremos uma aliança específica.

Detendo-nos em três tipos de dispensações LEI, MILÊNIO E GRAÇA e fazer uma diferença básica entre a da lei e da graça!

Onde vivemos? Em que estação estamos vivendo? A nova aliança é a legalidade da eternidade com Deus!

“Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.” (Gálatas 3:21,22)

Quando o homem cai, a gente pode ver coisas estranhas acontecerem, vemos o primogênito de Adão matando seu irmão, Caim e Abel. Naquele momento nunca tivera existido morte na terra e Deus fala algo precioso, ” O sangue do teu irmão clama até os céus.” O sangue inocente derramado nessa terra é o sangue que clama para que Deus faça algo. A falta de identificação e conhecimento com Deus levou o primogênito a cometer o assassinato. E aí veio a lei da Graça para resolver! (Romanos 5:20).

Na presença de Deus existe Graça disponível em abundância. Em Deus nós temos superabundância e não há nada que tenhamos feito no passado que a Graça dEle não venha sobre nossa vida para nos capacitar. A Graça nos capacita para deixar de fazer o que tínhamos feito de errado. A Graça é capacitação sobrenatural pra não andarmos mais pecando!

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;”  (Gálatas 3:13)

A lei manifestava maldição porque existia parâmetros que precisávamos viver, mas não vivíamos e atraímos a maldição para nós e Cristo se fez maldição em nosso lugar! A cruz estabelece o cumprimento da Lei e o início da Graça através da nossa vida. Uma vez longe da Graça nos posicionamos dentro dos princípios que a lei rege. Se estamos sem Jesus estamos no contexto da maldição da lei.

“Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. “ (Gálatas 3:14)

O sacrifício de Jesus foi para que fossemos abençoados e por isso agora somos capacitados a ter o Espírito em nós.

Através de nós o Espírito age. Nos hoje manifestamos o que o povo da antiga aliança desejou, Cristo em nós!

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:26)

Jesus na cruz inaugura um novo tempo, abriu as portas para termos um relacionamento com Deus. Um relacionamento é desenvolvido, não acontece da noite para o dia! É necessário desenvolver uma relação com Deus, precisamos dar o primeiro passo, entrar na presença, nem que seja só pra ficar calado e sentir Ele. Somos habilitados por Deus através do Espírito dEle para começar algo.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. “ (Romanos 8:1-4)

Quando somos carnal estamos em baixo da lei da maldição, abrimos a porta para que aquela influência da maldição esteja de alguma maneiro influenciando nossa vida! Mas no Espírito o preceito da lei se cumpre em nós e agora uma nova lei começa a atuar em nossas vida, a Lei do espírito da vida que nos livra da Lei do pecado e da morte. Algo celestial se manifesta em nós quando andamos no espírito.

“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:16-19)

É a primeira vez que a igreja é citada na bíblia, não pela revelação da carne e sim dos céus, do Pai. A igreja construída não por orientações somente naturais, mas da revelação que vem de Deus! Falamos na terra o que o céu já foi declarado. Quando abrimos nossas bocas somos como canais celestiais, dizendo palavras que foram estabelecidas nos céus.

Jesus fazia as coisas porque agradava a Deus, era uma identidade, Deus estava em Jesus. Manifestar a presença de Deus é agir como Deus agiria! E pra saber como Ele agiria precisamos estar na presença dEle.

Não tem como ter a permanência de DEUS na nossa vida e não manifestarmos milagre aqui na terra! A presença dEle manifesta o que é celestial!

Jesus voltará, quando no meio da igreja só a presença de Deus, sem ninguém precisar botar a mão e orar, cura se manifestar, ressurreição! Quando a presença de Deus nas pessoas for tão intensa a ponto de se manifestar obras maiores que as que Jesus fez aqui na terra, esse será o tempo oportuno para Jesus vir!

Deus dispensa a ordem assim que abrimos a boca! A resposta celestial é imediata, ela pode não ter manifesto ainda no natural, mas no sobrenatural já é!

SOMOS CONVIDADOS PARA MANIFESTAR O CELESTIAL.

1 Comentário

  • Difícil tarefa, missão destruir a religiosidade dentro do corpo de Cristo, pois o pecado ainda é mais pregado que a nossa condição eterna em Cristo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!