A Intercessão é para todos

Postado em
0
1461

16174436_1375557019184280_3857869299574623620_nKathellen Rodrigues
Aluna do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Esses dias, orando ao Senhor, eu me perguntei: ‘Por que eu devo me colocar na brecha?’ Não sei se você já ouviu essa frase: “Se colocar na brecha”. Mas, eu queria lhe dizer que ela não é uma expressão cultural, mas é algo bíblico.

“E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho lhes recaísse sobre a cabeça, diz o Senhor Deus.” (Ezequiel 22.30-31)

Não sei se você percebeu, mas uma das coisas que vejo nessa passagem é o quanto o Senhor nos considera, nos ouve e intervém ao nosso favor! O versículo 30 afirma que Ele procurou UM, apenas UM, que clamasse: “Deus, eu sei que eles não merecem. Que nós não merecemos, mas tem misericórdia. Nos dá mais uma chance”. E meditando sobre essa consideração do Senhor para conosco, eu lhe faço a mesma pergunta que me fiz: “Por que você deve se colocar na brecha? Por que a nossa intercessão é tão importante?”

Essa passagem de Ezequiel trata diretamente e exclusivamente sobre a Oração de Intercessão. Interceder significa “interpor-se entre duas partes, com a ideia de reconciliar uma à outra”, ou seja, ficar entre Deus e a outra pessoa/situação.

Quando nós intercedemos, movemos coisas em favor de outras pessoas. Nós movemos o agir de Deus. Imagina quantas coisas teriam sido evitadas se estivéssemos nesse lugar? Quantas coisas PODEM ser evitadas hoje, se atentarmos aos avisos de Deus?

“Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.” (Efésios 6.12)

Existem planos de Satanás para a sua vida e para a de outras pessoas, que podem ser destruídos hoje em oração!

Afinal, por que devemos nos colocar na brecha? Porque é um lugar de realizações garantidas! Porque é o último lugar que satanás quer que estejamos. Porque ele sabe que quando os Filhos de Deus descobrirem o poder que esse lugar tem, todos os planos dele vão por água abaixo.

A oração não é um ministério para uma parte do Corpo de Cristo, mas sim para TODOS os filhos de Deus! Então, se coloque na brecha! Seja um intercessor! Destrua os planos de Satanás! A oração de um justo é eficaz e pode MUITO em seus efeitos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA