Verbo FM

Justiça, alegria e paz

mg_0010Mark Hankins

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17)

JUSTIÇA

Por meio do sangue de Jesus temos sido feitos justiça de Deus. Quando você entende justiça, pode caminhar de fé em fé, porque o justo viverá pela fé. Você não pode crescer em justiça, não será mais justo do que quando nasceu de novo. Você só pode ser 100 % justo pelo sangue de Jesus.

Quando o justo ora, grande poder está disponível. Fomos feitos livres de vergonha. Não há uma classe econômica de justiça, só existe justiça de primeira classe.

Viajo muito em vôos internacionais e existe uma diferença entre classe econômica e primeira classe. As duas chegarão ao destino, mas você saberá a diferença entre um e outro ao chegar ao destino.

Na classe econômica tem criança chorando por todo lado, não tem direito a muitas coisas, inclusive, você fica na parte de trás do avião e de lá você olha no corredor e vê as pessoas na primeira classe. E se você ficar olhando, eles fecham as cortinas e nem lhe deixam olhar muito lá. Na primeira classe você pode escolher frango, carne ou peixe. Eles tratam você como realeza.

Estamos todos em um mesmo avião e iremos chegar ao céu. Mas, quando você entender justiça, nunca mais aceitará ficar no fundo do avião em classe econômica, irá se posicionar na primeira classe, este é o seu lugar!

PAZ

Se você está em paz, você ajuda pessoas a avançar porque não está frustrado e nem ansioso. Em paz, você tem confiança. Grande paz tem aqueles que amam a sua lei e nada os ofenderá.

Amar a Palavra lhe faz ter grande paz e nada lhe ofende.

Se você estiver se sentindo mal tratado, isto é sinal de que o diabo está mexendo com você. Mas, a paz de Deus lhe dá tranqüilidade e força. A paz de Deus, que excede todo o seu entendimento, guardará a sua mente e o seu coração.

Jesus encontrou a mulher hemorrágica e disse: “vá em paz, esteja sã dessa doença!”

Em paz, você anda guardado e são. Não tenha medo e nem ansiedade, porque a mesma fé que lhe cura é a fé que lhe mantém sarado.

ALEGRIA

O Reino de Deus é alegria no Espírito Santo!

Reino significa domínio. Um dos fenômenos anormais do reino de Deus é chamado: alegria no Espírito Santo.

Alegria é um negócio sério no céu. Nessa atmosfera, Deus cuida dos seus negócios. Enquanto você se alegra, algo está acontecendo no Espírito. Se alegre na sua casa, na sua igreja, onde estiver, viva alegre, viva feliz… enquanto você estiver rindo e dançando, a sua vitória virá até você.

Em situações difíceis, o diabo diz: é melhor você levar isso a sério!… Então, você responde: hahahaha! No reino de Deus, levar algo a sério é se alegrar. Diga ao diabo: vou levar a sério, vou sorrir, dançar e me alegrar.

Se quiser andar com Deus, você precisa se alegrar. Na presença dEle há plenitude de alegria.

No dia do pentecostes, eles ficaram tão felizes que eles não só oraram em línguas, mas pareciam intoxicados com a alegria e a unção do Espírito Santo. A unção que despedaça todo jugo é chamada de óleo de alegria.

Tende bom ânimo quando passardes por provação. Ou seja, tenha alegria quando passar por provação, porque isso produzirá bons resultados. Considere a alegria máxima quando estiver tendo adversidade. Aumente da alegria mínima para alegria máxima.

Quando você aumenta a manifestação da sua alegria, a sua fé é aumentada.

Regozije-se! O seu regozijo é uma demonstração para principados e potestades do triunfo de Cristo e da derrota de satanás.

Alegre-se sempre, Paulo escreveu! Você não tem que ter uma banda tocando a sua musica favorita, o seu corpo não precisa sentir vontade, ou mesmo quando você não tiver dinheiro no banco… ALEGRE-SE!

Se você soubesse o que acontece no seu espírito quando você se alegra, iria se alegrar todos os dias.

Você tem que aprender a cultura do reino do céu. Algumas pessoas não se alegram porque vão parecer que não tem dignidade, parecerão estranhos. Mas, Davi dançou com toda a sua força e a sua esposa falou que ele parecia um tolo. Mas ele responder: “Foi o Senhor que me trouxe para o rebanho. Eu vou me alegrar e dançar com toda a minha força. Foi Ele que me fez rei”.

Pessoas chegam até mim com semblante sério e triste e dizem: “Eu estava com o Senhor”. Mas, eu respondo: “Você pode ter estado com qualquer pessoa, menos com o Senhor, porque com Ele você se alegra e não fica com esse semblante de tristeza. O coração alegre, aformoseia o rosto”

Salmos 2 diz que o Deus onisciente, na sua sabedoria, ri no seu trono. Há pessoas que passam dias sem se alegrar. Deus nos diz: Alegrem-se todos os dias. Existem coisas que recebemos no espírito, quando dançamos no Senhor, tem algo que acontece nesse momento, coisas são mudadas.

A alegria do Senhor é a sua força. Um coração alegre é como remédio. Enquanto você estiver rindo, você estará tomando o seu remédio. Enquanto você estiver tomando este seu  bom remédio, algo estará acontecendo no seu corpo, na sua vida e no seu futuro. Você não será mais o mesmo!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!