Levante-se

Postado em
0
361

por Lorena Salvador
(Aluna da Escola de Ministros Itinerante em Salvador-BA)

Biologicamente o homem necessita de no máximo 8h de descanso por dia. Haja vista que um enfermo excede este limite ao ficar 16h ou até mesmo 24h em cima da cama.

Naturalmente falando, quando estamos descansados, levantamos e ocupamos o nosso dia com afazeres diversos, porém, um enfermo encontra-se em determinada paralisia por conta da fraqueza em seu corpo.

Em João 5, há um paralítico no tanque de Betesda, o que o paralisa são suas desculpas, por se encontrar dependente de pessoas para cumprir o seu objetivo.

Quantos de nós estamos vivendo nessa condição? Dependendo de oração, recursos financeiros, profecia advinda de outros ao invés de confiar e crer que Deus é o seu provedor, o Deus mais que suficiente (El Shaddai) em sua vida, que  Ele é nossa fonte inesgotável e que qualquer batalha que nos envolva pertence a Ele.

A raiz da paralisia espiritual é o simples fato de atentar-se para as circunstâncias e não para as verdades da Palavra. Nós  somos os que devemos andar pela fé e não por vista, conforme o apóstolo Paulo escreveu. Muitos cristãos estão dormindo demais e deixando as circunstâncias os paralisarem.

Muitos enfermos têm seus membros atrofiados por falta de movimento. Lembra quando Deus usava alguém e hoje, por falta de comunhão Ele não pode usá-lo como antes?

Há uma exortação na palavra acerca dos que estão há muito tempo paralisados, Deus os considera como mortos, em Efésios 5.14“Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”.

Se fosse para Deus ter um boneco de barro para brincar de faz de conta Ele não teria soprado no homem o fôlego de vida.

Cada um de nós possui um rio de águas vivas em seu interior que precisa ser movimentado. Deus é ativo e como sua imagem e semelhança precisamos agir como Ele age. Orando, falando a Palavra, movimentando o reino do Espírito e sendo canal de bênçãos na vida das pessoas ao nosso redor.

É interessante notar que mesmo deitado, na maioria dos casos, alguém que se encontra enfermo consegue falar e é exatamente por aí que uma pessoa estagnada espiritualmente deve começar para colocar-se em movimento. Falando o que Deus diz ao seu respeito e certamente ele será sustentado pela Palavra do seu poder! 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA