Verbo FM

Levante-se !

por Samary Andréa (Teresina-PI)
*Diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Certa vez ouvi a seguinte frase: “O despertador toca para todo mundo, levanta quem quer!”. E meditando sobre isso percebi que é uma verdade. O despertador tem o poder de nos acordar, mas ele não pode nos tirar da cama e nos levar à mesa do café ou ao trabalho. Não! Porque levantar é uma decisão de quem já despertou!

“Acorde, minha alma! Acordem, harpa e lira! Vou despertar a alvorada! Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; cantarei teus louvores entre os povos” (Salmos 57.7).

No Salmo acima, vemos Davi falando à própria alma: “Acorde!”. Em seguida toma uma decisão: “Vou despertar a alvorada! Eu te louvarei, Senhor…”. É exatamente assim que precisamos agir. Mas, em muitos momentos, ficamos esperando que o próprio Deus nos acorde, nos levante e nos conduza às coisas que devemos fazer, quando nós mesmos deveríamos apenas tomar a decisão de nos levantar, louvar ao Senhor e seguir em frente.

Muitas vezes é necessário falarmos com nossa própria alma, dando instruções a fim de que ela haja como precisa agir. Isso se aplica às coisas naturais e às espirituais também!

É possível que, agora mesmo, você esteja vivendo um estado de sonolência espiritual, aguardando que o Senhor tire você dessa situação, e que, finalmente, a vida mude. Mas quero lhe trazer uma boa notícia: você está acordado, isso significa que seu despertador espiritual já tocou, portanto, agora é tempo de levantar! Levante-se por dentro e siga em frente! Prossiga para o alvo! Decida mudar hoje! Levante como Davi e louve ao Senhor!

Para concluir, quero recordar uma situação de despertar que Jesus viveu com seus discípulos em meio a uma tempestade.

“Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo” (Lucas 8.24).

Esse é um momento em que, caso Jesus não tivesse levantado, todos poderiam morrer. Mas por sua atitude de levantar depois de ter sido despertado, tudo ao redor se acalmou e todos ficaram bem.

Assim, também é conosco. Levante-se! A sua vida e a de outras pessoas podem estar em jogo. Faça hoje como Jesus: tenha uma atitude de fé e tudo ficará tranquilo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!