Verbo FM

Lidando com as emoções

Cláudia Lacerda

Professora do Rhema Brasil

Todos os dias somos confrontados com inúmeras situações que nos faz perceber aonde nos encaixamos no estilo de vida chamado FÉ. Em qual posição nós estamos e o quanto crescemos em FÉ.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6

Mas, fé e emoções nem sempre andam juntas. É bem verdade que Fé não é o que sentimos. Não precisamos perceber algo no âmbito natural para entendermos que algo está acontecendo no reino do Espírito. Mas se a revelação chegou ao seu coração nada de errado em envolver suas emoções. Alegramos-nos porque “O Pai nos revela o que tem preparado para nós através do Espírito que a todas as coisas sonda, até mesmo as profundezas de seu coração” I Co 2.10

Todo cristão, com chamada ministerial ou não, precisa lidar com as emoções. Posicionar a motivação correta do coração todos os dias é fundamental.

E um dos grandes problemas com relação à área emocional não está somente relacionado a experiências individuais que minam suas próprias vidas de fé, mas em situações que estão destruindo suas famílias e suas vidas para o ministério.

Se não estivermos dispostos a lidar com as emoções não estaremos dispostos a crescer.

A palavra nos ensina que Jesus veio para curar os nossos corações, para nos dar beleza em vez de cinzas, e óleo de alegria em vez de tristeza (Is 61.1-3). Ele veio para tirar todas as escamas de nossos olhos com relação a essa área e verdadeiramente abrir as portas da prisão. Ser viciado em aprovação, por exemplo, é uma prisão.

O crédito de toda nossa devoção se chama JESUS. Ele é a âncora da nossa alma. Nossos sentimentos estarão equilibrados se nossos olhos estiverem no Senhor.

Lembre-se, inteligência e talento são dons divinos, mas nosso caráter é algo que se desenvolve.

Ofereça toda sua vida ao Senhor e Ele te levará a oferecer toda a sua vida para celebrar as diferenças e viver bem com as pessoas. Não desperdice seu tempo tentando não se ferir mas procure desenvolver bons relacionamentos com as pessoas sendo diligente nisto todos os dias.

Quando o Senhor voltar irá procurar saber como andam nosso Espírito, alma (emoções e intelecto) e corpo, porque os quer irrepreensíveis.

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” I ts 5.23

Devemos manter nossos pensamentos nas coisas lá do alto. Pense sempre o melhor.  Encha sua mente acerca da vontade de Deus e não permita que os pensamentos errados encontrem lugar na sua vida. Se não fizermos assim iremos desistir quando os tempos difíceis vierem.

“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;” Cl 3.2

Deus nos tem chamado para a liberdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!