Manifestações do Espírito

Postado em
0
523

por Marty Blackwelder

Trechos transcritos da mensagem na Conferência de Ministros Nordeste 2018

“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne (…) e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão” (Atos 2.16-18)

No verso 21, desse mesmo texto, afirma que todo aquele que clamar pelo nome do Senhor será salvo. E ainda no livro de Atos, no capítulo 3, o verso 19 descreve tempos de refrigério na presença do Senhor. A Palavra fala sobre manifestações, demonstrações e visitações do Senhor. Eu estou esperando isso. Eu estou esperando as manifestações.

Acompanhei de perto o ministério do irmão Hagin por uns 30 anos, mas nos últimos 11 anos tive o privilégio de viajar com ele. Nos últimos 7 anos, tínhamos cultos do Espírito Santo. Depois de um tempo nós passamos a reconhecer certas características, qualidades, que estavam sempre presentes no culto do Espírito Santo.

Como Cristãos a nossa vida e nossas experiências devem ter bases sólidas nas escrituras. Sendo assim, quando falamos sobre o culto do Espirito Santo, primeiro e mais importante devemos saber que esse culto é o momento no qual a Palavra de Deus é pregada. 

Em Mateus 9.35, Jesus é um grande exemplo. Ele saiu por todas as cidades e vilarejos pregando nas sinagogas. Ele andou pregando o evangelho do reino, curando todas as doenças e enfermidades do povo. Em Atos 8.5-8 exemplifica que a declaração da Palavra precede a demonstração. O culto do Espírito Santo é um culto no qual a Palavra é pregada e ensinada.

Além da pregação e ensino da Palavra, o segundo ponto é que o culto do Espírito Santo é um culto no qual o próprio Espírito está guiando. Na verdade, todo culto deveria ser assim, mas especificamente o culto do Espírito Santo é conduzido por Ele.

Existem tipos de cultos: evangelísticos, de oração, de adoração, cultos para ensinar a Palavra. Descubra qual o propósito daquele culto e fique com o propósito. Se fizer isso vai ter os melhores resultados. No entanto, o que acontece frequentemente é que as pessoas misturaram todos esses tipos de culto não obtém o resultado devido.

O terceiro ponto é que o culto do Espírito Santo é o momento no qual o espírito de Deus está sendo demonstrado. Essa demonstração é algo que pode ser vista, experimentada. Existem coisas que podem ser testemunhadas, vistas.

Vemos no texto bíblico em I Coríntios 2.1-5 que a Palavra e a pregação consistem também em demonstrações do Espírito Santo. Tais demonstrações podem ser espirituais e/ou físicas.

Espirituais – Estamos falando das manifestações dos dons do espírito conforme I Coríntios 12. Cada uma delas se expressa conforme o Espírito Santo lhe apraz. Não estão limitadas ao púlpito.

Não venha à igreja só para receber, mas esteja pronto para ministrar, Deus usa a todos nós.

As demonstrações espirituais também incluem visões e até mesmo visitações de anjos. Isso era algo recorrente nos nossos cultos. Algumas vezes esses anjos se posicionavam atrás de algumas pessoas e o Irmão Hagin, por discernimento de espírito, percebia isso.

Não fique surpreso se você começar a receber essas visitações essa semana. É bíblico, anjos são espíritos ministradores (Atos 27.23), essas coisas são reais, são coisas normais no cristianismo para a completa manifestação dos filhos de Deus. O êxtase é quando seus sentidos físicos são suspensos e você tem uma visão, como em Atos 10.10. Busque isso no espírito e Deus vai começar a se mover e isso pode ser a fonte de uma resposta que você tem esperado.

As manifestações físicas são coisas que acontecem no natural, como dançar no espirito. No Velho Testamento homens e mulheres dançavam para o Senhor. Esse é um padrão que vemos no Velho Testamento, como em I Samuel 14 quando trouxeram a Arca da Aliança para Jerusalém, Davi dançou com muito entusiasmo, sem reservas, até a mulher dele ficou envergonhada. 

Estamos numa nova dispensação, na dispensação do Espírito e agora adoramos ao Pai em espírito e em verdade. Então dançamos, mas dançamos no Espírito.

O Espírito Santo pode se manifestar tanto espiritualmente como fisicamente. Você pode ficar como observador, mas quando você está participando é maravilhoso.

Um culto do Espírito Santo é um culto no qual a necessidade das pessoas são supridas primeiramente pela pregação da Palavra. Você pode ter perguntas e Deus pode responde-las através da pregação e do ensino da Palavra.

Em segundo lugar, pelas demonstrações do espírito. Em terceiro, pela imposição de mãos. A imposição de mãos também tem a finalidade de ministrar o batismo no Espírito Santo e também curar a enfermos (Mc 16.18). As mãos são impostas para que haja uma transferência e para abençoar. Deus quer abençoar os seus filhos e impor as mãos é uma forma de abençoar.

O quarto ponto é que as necessidades das pessoas são supridas. O quinto é sobre alegria. Onde as pessoas desfrutam da alegria no Espírito Santo (Rm 14.17).

A alegria é uma das características do reino de Deus. Precisamos encher o nosso tanque de alegria. Precisamos ser saturados de alegria.

 

*Trechos transcritos da mensagem do Marty Blackwelder na Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA