Mantendo os olhos em Jesus

Postado em
0

daniela rioDaniela Furtado

Membro da Igreja no Rio de Janeiro

Viver uma vida reta diante de Deus não é viver uma vida de aparência, é viver de fato o Deus de quem tanto falamos, é refletir a glória dEle aonde estivermos. Precisamos ser aqueles que em qualquer lugar que chegarmos as pessoas vejam algo diferente, vejam a gloria dEle através do nosso sorriso, da nossa compaixão, do amor pelo próximo, da alegria independente da circunstância, pois fomos resgatados da mais lastimável vida, para viver uma vida plena em Deus, essa vida que vivemos agora não é eterna, tudo isso vai passar.

Precisamos manter nosso foco em Jesus; quando isso de fato acontecer nos lembraremos que temos um Pai que cuida de nós e já nos deu com Ele todas as coisas, e mesmo que não tivéssemos todas as coisas já temos Ele e Ele é todas as coisas, é tudo que precisamos o grande “Eu sou”. “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.”(João 8.58).

Que não sejamos como aqueles que só honram o Senhor com os lábios: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”(Mateus 15.8). Que possamos honrá-lo quando “ninguém” está vendo, pois quando estamos a sós é que revelamos quem somos de fato.

Quando a motivação do coração é correta as atitudes acompanham a motivação. Não existe motivação certa com atitudes erradas. Note que eu disse ATITUDES, pois somos humanos e, ás vezes, nós iremos errar, mas isso não pode ser constante em nossa vida, os erros devem ser as exceções e os acertos devem ser constantes.

Nós precisamos ter mais consciência de quem habita em nós, o Supremo, Santo, Puro, Magnífico, Poderoso, Maravilhoso, Deus; aonde estamos Ele está, o que fazemos Ele vê, e por saber das nossas limitações Ele nos capacita a acertar, Ele mora em nós pra nos lembrar e nos guiar e toda a verdade: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (Jo 16:13)

Ás vezes, estamos tão ligados nas coisas terrenas que esquecemos as coisas mais importantes que são as espirituais, pois somos espírito. Que possamos cada dia mais viver as coisas eternas, sonhar com as coisas eternas e nos trazer a memória aquilo que nos trás esperança. “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lm 3:21).

Muitas vezes precisaremos escolher sofrer o dano a trazer escândalo para alguém, isso é consciência de alguém que sabe que coisas eternas valem mais que as terrenas: “Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois, que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.” (1 Pe 2:19-21)

Esse mundo passará, mas o que plantamos aqui serão recompensas eternas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA