Verbo FM

Mantenha-se na fé

Johnson Dawson
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Ceilândia-DF

Não somente passe pela vida, desfrute e viva com intensidade. Deus tem nos dado muito mais do que estamos desfrutando até hoje. Mas, muitas pessoas têm perguntado: “Se Deus é tão bom, por que Ele permite tantos males no mundo?”. Quando você entrega a sua vida a Deus você está autorizando a interferência Dele na sua vida. E quando você entrega a sua vida a Ele, Ele te devolve a Sua própria vida, porque Jesus disse que veio para que nós tivéssemos a própria vida de Deus, e em abundância.

Quando uma pessoa nasce de novo, ela não é apenas transformada e deixa de fazer algumas coisas, mas ela passa a ser uma nova criatura, um ser recriado em Deus e não renovado; passa de pecador para ser a própria justiça de Deus, deixa de ser fracasso para ser próspero, deixa de ser pecador para se tornar santo, porque a presença dEle passa a habitar dentro de você e a Sua presença é o que nos faz santos.

Nesse caso, por exemplo, algo importante que temos que considerar é a fé, porque sem ela não agradamos a Deus. O justo vive por fé, não é ter momentos de fé, é uma vida. Se você só usa a sua fé para obter benefícios de Deus, você não servirá a Deus, mas estará se servindo dEle, fazendo-o de um garçom, e somos nós quem devemos servir a Deus.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11.1)

Ter fé é crer que as coisas estão acontecendo mesmo que você não veja. Se aqueles que andam pela fé pudessem ver o que acontece no mundo espiritual, como consequência daquilo que fazem e falam, com certeza a vida deles faria muita diferença, porque uma palavra nossa pode mover os céus e a Terra, se crermos. Porque a Palavra de Deus saindo da nossa boca move tudo o que crermos.

Uma palavra nossa pode abrir portas, mas também pode abrir brechas. Deus só entra por portas, mas o diabo entra por brechas quando damos autoridade ao diabo com o que falamos.

Mas, não é só a fé e a certeza que resolverá tudo. Quando você está endividado o que você faz? Não é só correr para Jesus para Ele resolver o problema, mas corra para a Palavra e medite, fale e declare a Palavra até que fé seja gerada no seu coração para ir a Deus e orar com fé, porque quem anda pela fé não faz oração de desespero, pois confia no cuidado de Deus, e na oração os seus agradecimentos são maiores que os seus pedidos.

Em meio a adversidade podemos sorrir, dançar na tempestade e nos divertir. Se não está tão divertido assim é porque você não está andando pela fé.

Fonte: http://www.ievvceilandia.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados