Máscaras

Postado em
0

Fabiola Veloso

Professora do Rhema Brasil

Sobreviver diante das dificuldades do mundo atual está cada vez mais difícil. É comum sermos tratados de forma cruel, sermos humilhados, passados para trás em diversos ambientes, como: trabalho, escola, vizinhança e possivelmente até mesmo na igreja!

Entretanto, a maneira como muitas pessoas estão enfrentando estas dificuldades, também não está sendo a correta. Estou me referindo ao uso de “máscaras”, que escondem coisas que outros provavelmente não gostem em nós, ou que tenhamos mesmo que mudar e, por isso, apresentamos apenas um lado “perfeito”. E nós não precisamos disfarçar ou tentar esconder quem REALMENTE SOMOS! É verdade que temos falhas e talvez ainda alguns maus hábitos, estamos em construção, mas o que NÃO PODEMOS fazer é esconder-se.

A melhor maneira de lidar com isso e com a imposição ou rejeição das pessoas é simplesmente identificar em si mesmo aquilo que precisa mudar e expor à luz da Palavra. Mas não tente ser quem você não é! Porque isso se chama “hipocrisia”. Na língua grega, a palavra HIPOKRITES (de onde vem a palavra portuguesa “hipócrita”), tem o sentido de “ator, fingido, aquele que representa um papel”.

Em outras palavras, a “máscara” é uma mentira. E contra a mentira só cabe a Verdade.

A melhor coisa a fazer e que certamente nos ajudará bastante é desenvolver em nossos relacionamentos a SINCERIDADE. Ainda que pareça difícil ou, de certa forma, doloroso fazer assim, sejamos transparentes, sejamos honestos.

Davi descobriu que NÃO HÁ COMO MENTIR PARA DEUS E NÃO HÁ COMO FUGIR DELE. O Senhor sabe como verdadeiramente somos. Ele sabe o que está em nosso íntimo, antes que a palavra chegue à nossa boca. Então não vamos nos esconder ou fugir daquilo que, de fato, sabemos que precisamos enfrentar e principalmente, lidar com elas!

Pense sobre si mesmo e lembre-se que Deus não o criou para viver usando máscaras, que esconde, quem na verdade você é. Deus te ama e se dispõe a te ajudar, porque Ele conhece o mais íntimo do teu ser. Além de que Ele conta com as habilidades que estão depositadas dentro de ti para produzir para Seu Reino.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA