Matemática de Deus

Postado em
0
por Diego Eloi

(Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Deus muitas vezes pensa um pouco diferente de nós com relação às coisas naturais, pois Ele tem outras perspectivas. Sendo cristãos, entendemos que é importante nos conformarmos a Ele, pensar no que Ele pensa, ser como Ele é! A partir daí, decidimos trocar os nossos pensamentos pelos pensamentos da Palavra, visto que:

“…fostes ressuscitados com Cristo, buscai o conhecimento do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas; pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3. 1-3).

Desse modo, precisamos entender como funciona a matemática de Deus, que se apresenta um pouco diferente da nossa sob alguns aspectos.

Uma das parábolas mais conhecidas da Bíblia é a parábola da MULTIPLICAÇÃO dos pães e dos peixes. Faz parte da matemática de Deus multiplicar aquilo que temos e superabundar! Na matemática de Deus não existe SUBTRAÇÃO como na nossa matemática, pois tudo o que Ele faz é para nos fazer avançar, crescer e multiplicar e nada para retirar algo de nós! Um dos versículos mais conhecidos da Bíblia é:

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10. 10)

Perceba que na matemática do deus deste século há perda, pois ele veio para roubar, matar e destruir. Subtrair também significa apoderar-se de algo alheio. Todas essas três palavras citadas no versículo significam subtrações de um certo modo, pois estas coisas subtraem a nossa paz, subtraem a nossa alegria ou a nossa própria vida. É exatamente isso o que satanás tenta fazer conosco, ele tenta se apoderar de algo que não é dele, pois a nossa vida agora pertence ao Senhor! Devemos nos manter firmes, entendendo que o nosso inimigo não tem mais poder sobre nós, “Pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus(Colossenses 3.3). Fomos transportados de um reino de falta para um reino de abundância!

O reino de Deus é diferente! Ele veio para nos dar vida e vida em abundância, uma vida com plenitude! Ter algo em abundância significa ter mais que o suficiente, mais que o necessário! Foi isso o que Deus veio trazer para nós! Um dos nomes pelo qual Deus é conhecido na Bíblia é El Shaday – o Deus mais que suficiente! Enquanto o diabo trabalha com falta, com subtração, Deus trabalha com abundância, com soma e com multiplicação! Por toda a Bíblia, vemos Deus agindo com somas, multiplicações e acrescentando algo à nossa vida:

Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça” (2 Coríntios 9.10)

Sabemos que Deus é quem nos dá a semente de modo que possamos semeá-la. Ele fará AUMENTAR, FARÁ CRESCER…todas essas palavras dizem respeito ao modo como Deus age, se agirmos como a Sua Palavra! Vejamos mais um texto:

“Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um” (Marcos 4. 8) 

Aqui fica claro que, se a semente da Palavra germinar nos nossos corações, a mesma dará uma boa colheita: de trinta, sessenta e até cem vezes mais! Isso é multiplicação! Um outro aspecto interessante sobre a matemática de Deus é que o nada não é necessariamente zero. Isso mesmo, a fé traz à existência as coisas que não são (não existem), como se já fossem (como se já existissem). Isso nos diz que, podemos não ter nada (zero), mas não andamos pelo que vemos, andamos pela fé! Este zero pode se tornar o que decidimos crer no nosso coração e confessamos com a nossa boca, se estiver segundo a Sua vontade na Palavra.

Com relação a operações, a matemática de Deus também é diferente da nossa, pois Ele disse que:

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18.20)

Isso significa que 1+1 nem sempre é igual a 2! Para Deus, estando reunidos 2 no nome dEle, esses 2 tornam-se 3. A bíblia afirma ainda que aquele que se une ao Senhor se torna um só espírito com Ele, neste caso 1+1=1. Isso é algo sobrenatural! Se crermos no que a Palavra diz, confessarmos que Jesus é nosso único Senhor e Salvador, nos tornamos um só espírito com Ele! Veja que coisa maravilhosa poder compartilhar disso com o nosso criador. Deus deseja estar mais perto de você, vejamos outro versículo interessante:

“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós…” (Tiago 4.8)

Muitas vezes estamos cansados de usar a nossa matemática do dia a dia para fazer as contas, mas existe uma maneira de começarmos a desfrutar dessa matemática celestial e esta é nascendo de novo. Se você deseja que você e Ele sejam um, reconheça-O como tal. Se você já nasceu de novo, você tem o direito de desfrutar dessa abundância, da soma e da multiplicação, nunca da falta.

Existem muitas situações que, naturalmente falando, parece que estamos perdendo algo, mas na verdade estamos ganhando. Quantos testemunhos já vimos de pessoas que entregaram o seu bem mais precioso para Deus e receberam muito mais dEle. Isso não pode ser entendido naturalmente, pois o VALOR de algo para Deus pode ser diferente do valor que damos naturalmente.

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (I Coríntios 1.27)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA