Verbo FM

Mergulhados em Cristo

por Edna Garcia
(Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Quando falamos em igreja, a nossa mente logo se volta para um local, para um templo, para um ajuntamento de pessoas e, não deixa de ser. Porém, mais que um ajuntamento de pessoas, a igreja somos nós que fomos comprados, remidos, lavados pelo sangue de Jesus Cristo e, também fomos imersos (batizados) no Corpo de Cristo.

Quando falamos em imersão, estamos dizendo que fomos mergulhados, inseridos, nos tornamos novas criaturas. “As coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” (II Co 5.17). E assim como o pepino, mergulhado na água fervente e colocado em imersão no vinagre alterando o seu sabor, para se tornar um “picles delicioso”, também somos nós mergulhados no Corpo de Cristo e, gradualmente, passamos por mudanças e ficamos com o sabor de Cristo. Jesus é o nosso alvo.

Somos uma grande família, vivendo no amor de Cristo. Que amor é esse? O amor do tipo de Deus, o Ágape. O amor que visa o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca.

Afinal, somos embaixadores de um reino superior, somos peregrinos e forasteiros nessa Terra, a nossa pátria é celestial. Nossa oração é para que você venha conhecer e desfrutar desse amor, há um lugar especial no Corpo de Cristo, onde você vai se encaixar, caminhar e desfrutar da alegria do Espírito.

* Texto retirado do site do Verbo da Vida em Campo Grande, Rio de Janeiro-RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados