Verbo FM

Meu Herói

Por Bruno Cesar Guimarães

(Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema) 

Muitas pessoas têm um “super-herói favorito” seja qual for o motivo, pode ser por causa dos poderes do superman, a super velocidade do Flash ou a astúcia do Chapolin Colorado, entre tantos outros. A verdade é que a humanidade é seduzida pela ideia de ter um salvador. Quem nunca viu a imagem de Jesus contando aos heróis como ele salvou o mundo? Pensando sobre isso, comecei a perceber algumas diferenças entre os “heróis populares” e o Senhor Jesus Cristo.

Primeiramente, há alguns paralelos bem simples. Geralmente os heróis fictícios cometem falhas, se limitam à uma cidade e estão enfrentando novos inimigos. Por outro lado, Jesus é infalível, tem alcance mundial ilimitado e, venceu o inimigo da humanidade de uma vez por todas.

Contudo, outros aspectos me chamam mais a atenção… Os heróis da ficção geralmente levam a ideia de proeminência, estão acima de todos em glória e poder. São os únicos capazes de defender tudo e todos, enquanto as pessoas comuns são incapacitadas e totalmente dependentes deles. É confortável não fazer nada enquanto é salvo pelo “herói”, mas Jesus trouxe outra proposta. Ele não trouxe a ideia de proeminência e individualidade. Ele estava nessa posição, pois estava com Deus e era Deus (Jo 1.1), mas abriu mão da sua glória para nos salvar (Fp 2.5-9) quando éramos incapacitados debaixo do império do inimigo (Cl 1.13). Após realizar seu grande feito, o Herói dos heróis deu a todos que crêem no Seu Nome, o poder de serem como Ele, realizar as mesmas obras e obras maiores.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. (João 1.12)

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Coríntios 5.17)

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14.12)

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23)

O Herói que nos deu o poder de sermos feitos heróis e capacidade de fazer o impossível (Ef 1.17-23; Mc 9.23). E o que dizer do nosso futuro? Milhares de crianças sonham em ter superpoderes quando não sabem que o Verdadeiro Herói já conquistou esse direito para elas. Talvez, nesse momento, você pense: “É só um poder espiritual, eu gostaria mesmo é de me teletransportar e ter um corpo que não esteja limitado as leis da gravidade”. E se eu te dissesse que Jesus já nos garantiu esse poder? A Palavra de Deus afirma que, na ressurreição dos mortos ou no dia do Arrebatamento da Igreja, nossos corpos serão transformados em um corpo que não envelhece e que são imortais. 

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. (II Co 15.52-54)

Além disso, Deus nos garante que nosso corpo será igual ao corpo de Jesus, baseado no julgamento que iremos passar. Veja:

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Filipenses 3.20-21)

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (II Coríntios 5.10)

Isso me faz pensar bastante, porque, afinal de contas, Jesus, com seu corpo glorificado, não sofria de amnésia esquecendo da sua história, dos seus amigos e familiares. Ele entrava em lugares que estavam completamente trancados e, diante da vista de todos, foi elevado às alturas (O que vulgarmente chamamos de voar). Eu não sei qual é o seu super-herói favorito da ficção, mas eu sei que Jesus Cristo é o “Meu Herói”.

Fonte: Fanpage Unidos

 

1 Comentário

  • Deus escreve certo por linhas CERTAS.
    Te entreguei no Altar Dele, e é claro, que te recebeu.
    Também é meu “Super Herói”, o Senhor Jesus!
    Deus abençoe mil vezes mais, filhote.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados