Minha mãe é Super

1
365

por Juliana Toledo
(Graduada da Escola de Missões Rhema)

Quando eu era criança, levava meus irmãos pra escola com a mamãe e sonhava em estudar. Até que chegou o primeiro dia de aula e eu descobri que minha mãe não estudaria junto comigo. Aquele dia não foi nada legal. Ainda hoje, quando bate o desespero, volto àquele  tempo e choro copiosamente por não tê-la comigo o tempo todo; enfrentando os novos e desconhecidos coleguinhas, as tarefas nada fáceis e os desafios grandes demais para minha pequena estatura.

Penso que, de uma certa forma, a gente nunca corta o cordão umbilical com a mãe. Não importa aonde eu vou, quando, ou qual a distância, eu sempre preciso me alimentar do que tem nela. Seus conselhos são essenciais em cada passo da minha vida e sua voz me alivia, refrigera e acalma como quando estava na barriga (não que eu me lembre, mas imagino que era assim).

Aí eu fiz 18 anos e achei que herdaria finalmente seus super poderes, que iria começar a me transformar e ter aquela super força, super conhecimento, visão de raio X, dedução do futuro e do meu guarda roupa. Descobri que não é por herança (uma decepção); aos poucos tenho ficado mais forte, mas é um aprendizado constante e, às vezes, doloroso no qual os ensinamentos dela me ajudam diariamente.

Chegou o dia de sair de casa e percebi outro super poder que minha Rainha tem: o super elástico do cordão umbilical, ele vai comigo para todo lugar, é inquebrável. Incrível que ele funciona como GPS, sensor e alimentador. Minha mãe sempre sabe onde estou, o que estou fazendo, o que estou precisando e como me ajudar. Deus realmente fez algo espetacular na mutação genética materna…

E já ia esquecendo de mencionar o super eco! Aquela voz da mamãe que fica ressoando, ressoando, ressoando… Até que arrumo o quarto, levanto da cama, tomo banho, pago as contas, paro de chorar ou paro de brincar…

Minha mãe é super. E ainda que a sua não seja de sangue, seja sua avó, tia ou qualquer outra configuração materna. Se exerce o papel de mãe, com certeza ela é super também!

Feliz dia das supers para todas que são sobrenaturais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA