O ministério do Espírito Santo – Parte II

Postado em
0
150

por Carlos Júnior
(Pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE)

” E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.” (Apocalipse 5.6)

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” (Isaías 11.2)

Existem sete marcas de operação do ministério do Espírito Santo. Tudo isso mostra marcas do seu trabalho em nossa vida.

Ontem falamos sobre o ministério do espírito do Senhor, ele vem com ferramentas em você te faz andar em amor, paz, alegria e fidelidade. Ele te habilita a falar em outras línguas, curas e milagres. Falamos sobre o espírito de conselhos, e nele podemos ouvir Deus, e ainda falamos sobre o ministério do temor do Senhor e Ele libera uma paixão pelas coisas agradas e para a santidade.

Falarei mais dois essa manhã.  O espírito de entendimento. Qual o propósito? Ele libera os nossos olhos espirituais para discernirmos os planos e propósitos de Deus. Quando você andar nele, vai começar a perceber a obra dEle na sua vida e na vida de outras pessoas.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

O espírito de entendimento vai nos trazer compreensão. As vezes as coisa não acontecem como planejamos e muitos relutam na fé, mas a nossa fé deve ser usada não para caprichos nossos, mas para cumprirmos os planos de Deus.

Muitas vezes, Deus está querendo falar dos planos dele e nós queremos ficar pensando nos nossos planos, sem entendimento e perspectiva do futuro à luz da Palavra.

Eu creio no espírito de entendimento vindo sobre nós.

Deus confia na influência que Ele tem na sua vida e que Ele te coloca como resposta para mudar o ambiente. Você é a resposta para algumas pessoas e lugares. E às vezes, Ele te guia para lugares e pessoas de propósito para que algo aconteça na vida delas.

Quando você tem o espírito de entendimento vai perceber que todas as coisas estão cooperando para o bem daqueles que confiam em Deus.  O entendimento te dá a percepção de coisas que naturalmente você não perceberia.

Mesmo quando as coisas não saem como você planejou existe um Deus que te ama e se importa com você. Continua confiando em Deus no seu favor e não no método que você tem para fazer as coisas.

Outro ministério do Espírito Santo é o espírito de sabedoria.

“Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do TodoPoderoso o faz entendido.Os grandes não são os sábios, nem os velhos entendem o que é direito.” (Jó 32:8-9)

Sabedoria é algo sobrenatural, você não compra, não aprende em livros, não faz douwloud só em Deus teremos sabedoria.

Provérbios diz que é sabedoria buscar sabedoria. Precisamos crescer em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens assim como Jesus. Sobre nossa vida existe uma unção preciosa, mas se não tivermos sabedoria podemos machucar e até ferir o Evangelho.

Para buscar os diáconos, a sabedoria é um pré-requisito imprescindível.

Sabedoria é o que nos faz entrar em algumas situações e olhar como Deus olha, ouvir como Deus ouvir e ter formas divinas de resolver as coisas. O espírito de sabedoria te dá o tempo para fazer as coisas, a forma adequada.

Ela te faz ver a situação na ótica certa e lhe dá a palavra correta para falar naquela situação.

Oro para você sair daqui hoje tão sabido, habilidoso em Deus.

Você não tem ideia de como existe prejuízo quando tomamos uma decisão errada. Alguns voltam arrasados, anos depois, mas o espirito de sabedoria lhe dirá qual decisão correta tomar. Você pode ser ungido e poderoso, mas se não tiver sabedoria vai tomar decisão que o tirarão da vontade Deus.

Ter sucesso é ser feliz. Essa é a melhor definição de sucesso, mas para isso é necessário relações e relacionamentos, Deus vai te inspirar ase relacionar com as pessoas certas, a quem você deve se submeter.

Sabedoria é importante para representarmos bem o Senhor.

Dois homens na bíblia pediram e receberam sabedoria. Daniel e Salomão.

No texto de I Reis 3. 3 vemos que Salomão pede sabedoria.

A sabedoria produz humildade, quem tem sabedoria não anda em posição superior aos outros, mas ajuda os irmãos. Sabedoria dá ideias novas.

Mas para haver sabedoria e ideias novas é necessário seguir os princípios.

Provérbios 1 fala de dez coisas que a sabedoria traz. Veja Deus como seu mentor, observe os preceitos do seu Pai.

Creio na operação do espírito de sabedoria.

*Trechos da mensagem do Pr. Carlos Junior no Acampamento Verbo da Vida 2018 em Campina Grande-PB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA