Nada mais importa, a não ser o Senhor

Postado em
0
194

por Ana Fábia
(Diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema no Distrito em Campina Grande)

Os anjos podem vê-lo, mas nós estamos em uma posição maior que os anjos, porque Ele habita dentro de nós.

Em I Pedro 1.15 diz que precisamos ser santos em todo o nosso procedimento. Em I Tessalonicenses 4.3-4 diz que devemos saber possuir o próprio corpo em santificação e honra. Em Hebreus 12.14 diz que sem a santificação, jamais veremos a Deus.

Devemos manifestar santidade em nossa cama, em nossas mãos, em todos os nossos procedimentos, pois vivendo uma vida íntegra e reta, que agrada ao Senhor, o veremos face a face.

Existem pesos em nós que nos fazem parar, e muitas vezes nem são pecados. Precisamos nos livrar de tudo aquilo que nos prende e nos atrapalha na caminhada.

Ser santo é uma condição conquistada por Cristo, mas andar em santidade é nossa responsabilidade. O “sangue pode dar na canela”, mas quando nos deparamos com a verdade, Deus nos dá o favor para as coisas serem alinhadas.

Que o desejo de ver o Senhor face a face seja algo diário.

Precisamos viver uma vida que agrada a Deus, crendo em sua Palavra, pois Ele disse que somos mais que vencedores. Um exemplo de alguém que é mais que vencedor é a esposa de algum jogador de futebol famoso, que desfruta de tudo aquilo que as vitórias proporcionam, sendo que o esforço foi todo do marido. Cristo pagou um alto preço por nós, e venceu a morte, e como Sua noiva, desfrutamos de todos os benefícios envolvidos, por isso somos Mais que Vencedores.

Recebemos uma palavra esse ano que foi de EXPLOSÕES DIVINAS e isso está acontecendo, e vai ficar mais forte. Explosões Divinas precisam nos perseguir o ano inteiro.

Todos aqueles que pegaram a palavra de AUMENTO, CRESCIMENTO, ROMPIMENTO, RAPIDEZ E FRUTIFICAÇÃO, desfrutaram disso em suas vidas.

O que nos paralisa diante das situações é parar de falar, de regarmos a Palavra que recebemos. É certo que se não regarmos, não vai acontecer. Eu vejo explosões divinas na vida de todos! Então por que andar ansioso, nervoso e estressado, se o que Deus falou vai acontecer?

Em I Pedro 5.7 diz:

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”.

Precisamos lançar sobre Jesus toda nossa ansiedade. Às vezes, perdemos noites de sono, mas precisamos saber que aquele que trabalha em nosso favor, não dorme!

O paraíso é naquele lugar que Deus quer que fiquemos, pois o que importa é obedecê-Lo!

A nossa posição correta diante das circunstâncias é lançar a nossa ansiedade para Deus e não pegar de volta, pois quando pegamos de volta, nos estressamos. É necessário lançar sobre Ele, e saber que o melhor vai acontecer, pois Deus é Deus, Poderoso.

Em Mateus 6:25-26 diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma, e nos orienta a observar as aves do céu, as quais Deus sustenta. Mas parece que alguns observam as aves dos céus e se deparam somente com os Urubus, onde o prazer desses animais é pegar o que não presta, porém, precisamos olhar para o céu e observar as águias, pois em algumas situações, Deus fala sobre águias e nos identifica com ela.

A águia é conhecida por sua capacidade de atravessar tempestades!

Certa vez, quando estávamos viajando de avião, percebemos uma grande nuvem escura quando olhamos pela janela, porém acima dela estava o sol brilhando. Assim somos nós, independente da tempestade em nossa vida, estamos acima, com o Sol da Justiça (Jesus) brilhando para nós.

É muito bom ficarmos em nosso conforto, em nossa casa, com nossos filhos, mas chega o dia que Deus nos tira do nosso conforto.

Há um certo tempo atrás, quando nossa família estava de mudança, decidimos fazer uma faxina e tirar tudo aquilo que era supérfluo. Semelhantemente, precisamos fazer uma faxina em nossas vidas, retirando tudo o que é superficial, pois Deus está nos chamando para fazermos uma limpeza dentro de nós, e confiar Naquele que é poderoso para proporcionar uma mudança profunda em nossas vidas.

A águia tem a capacidade ímpar de voar a mais de 3 mil metros de altura, por isso Deus nos compara a ela, pois nEle somos capazes de voar acima das tempestades. Num filhote de águia existe uma natureza que, quando estimulada, faz ela voar alto e não viver o resto da vida como galinha.

Existem pessoas que vivem cabisbaixas como galinhas, mas quando se deparam com o Novo Nascimento em Deus, recebem a capacidade de voar alto.

Precisamos estar em posição de querer mudar, de querer melhorar. Não desanime, não desista de querer acertar, não desista de crê nas promessas, pois não existe nada tão grande que você e Deus não possam resolver.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA