Não perca o entusiasmo!

Postado em
0

por Eric Andrade
(Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

O que você faria se soubesse que uma atitude sua pode mudar o rumo de uma pessoa?

O que você faria se um ato seu tivesse o poder de mudar o rumo de uma comunidade?

Qual seria sua atitude se você descobrisse que você, unido com outros, poderia mudar o destino de uma nação?

Penso que todas as suas respostas foram baseadas numa ação, num movimento. Acredito que você não ficaria inerte, mas, agiria!

Ouso afirmar que você disse que se levantaria com alegria, intrepidez e determinação para fazer valer seu poder de mudar situações de uma pessoa e até mesmo de uma nação. Isso porque é nato do ser humano querer ajudar, se dispor a contribuir, socorrer alguém que precisa. O problema é que muitos resistem a esse impulso e acabam vivendo sem razão, sem propósito… aí … a vida fica sem graça! Viver sem marcar, ao menos uma pessoa, não tem graça!

Pare e pense: seu dia é mais feliz quando você contribui para a alegria de alguém. Quando você sente-se útil, você fica satisfeito, as coisas simples passam a ter um valor imensurável, tudo isso porque você ajudou alguém.

Se ajudar alguém já é bom, se marcar a vida de alguém já é bom, imagina marcar um povo ou uma nação. Imagina a alegria que tomaria seu coração caso você fosse participante da mudança de rumo de uma nação. Bom, não é!? Fica melhor quando você descobre que pode marcar de forma eterna a vida de alguém.

Me permiti estender um pouco a introdução para despertar o valor e a preciosidade daquilo que será falado. Espero ter despertado sua ousadia, coragem, determinação e vontade de ser um agente de transformações.

O poder para mudar o rumo da nossa nação está em nossas mãos, ou melhor, em nossa boca. ( Não perca o entusiasmo!)

Precisamos entender que Deus leva a sério Sua Palavra e nada do que Ele falou recebeu uma dose de fantasia. Deus só prometeu o que Ele está disposto a cumprir.

Assim, Ele falou sério quando disse que a oração do justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5.16). Ele também falou sério quando disse que nos responderia (João 14.14).

Sei que você é conhecedor da oração, mas, o que quero despertar no seu coração é o entusiasmo para orar. Precisamos orar com verdade e afinco e não estou me referindo ao tom de voz e expressões durante a oração, mas, estou falando de alguém que sabe o que está fazendo, que entende o poder existente naquilo que sai da sua boca, estou falando de deleitar-se em oração, de ficar envolvido.

Acredito que você deseja viver numa nação feliz, numa nação onde reina a paz, o amor, onde exista segurança, onde reconheçam Jesus como Senhor. Não é mesmo? Então… na sua boca está a matéria prima para a construção desta nação. Em oração, una sua fé as suas palavras e permita que Deus mude o rumo da sua nação.

Vamos nos envolver com o que oramos, vamos fazer com determinação. Vamos guardar a convicção de que podemos mudar o rumo da nossa nação. Vamos orar como quem sabe o que está fazendo! Vamos entregar a Deus a matéria prima (nossa oração) para mudar o Brasil! Tudo isso sem perder o entusiasmo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA