Não sirva apenas de “enfeite”

Postado em
0

Por Mariana Selim
(Aluna do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Eu tenho um violão no meu quarto e não sei tocar. Até já tentei aprender, mas sem sucesso. Ele acabou se tornando um objeto de decoração. Acontece que essa não é exatamente a função dele. Um violão até pode servir como enfeite, mas não foi para isso que foi criado. Ele é feito para ser tocado, emitir som, dar vida a uma música.

Às vezes, eu noto que algumas pessoas são como o meu violão. Elas foram criadas para um propósito incrível, mas estão exercendo algo totalmente diferente. A diferença é que meu violão não tem o poder de decidir que não quer mais ficar encostado na parede do meu quarto. Porém, nós podemos decidir ser quem Deus nos chamou para ser!

Uma das piores coisas da vida é viver sem saber o seu propósito ou cumprindo um propósito que não é o seu. É como desperdiçar toda uma vida e ao final saber que você poderia ter sido bem mais que isso.

Desde criança, para mim sempre foi muito claro para o que o Pai me criou, mas eu levei um tempo para começar a tomar atitudes em relação a isso. Me lembro do dia em que alguém chegou e disse: “você tem o privilégio de ter descoberto seu chamado muito cedo”. Enquanto essa pessoa ministrava algo da parte de Deus para minha vida, eu percebi que descobrir o chamado não é nada, se você não decide correr com ele. Foi a partir daquele momento que eu me posicionei.

Repare nos grandes homens da Bíblia (como Paulo, por exemplo), eles estavam tão cientes de quem Deus os chamou para ser e do que o Pai esperava que eles fizessem aqui na terra, que não pouparam sequer suas vidas em nome do propósito. Eles primeiro amaram a Deus e depois amaram o chamado, por conta disso, deixaram um legado que nos inspira até hoje. É exatamente essa consciência que eu desejo a você. Não seja só um enfeite aqui na terra. Não viva como quem não sabe porque nasceu, como folha levada pelo vento. Deus nos fez para algo grande, então viva o propósito!

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme” (Isaías 26.3)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA