Não temas!

Postado em
0

20915328_893856980773613_8848438521160180572_nClaudia Lacerda

Professora do Rhema

A Palavra nos diz: “Não temas! Não tenhas medo! Você não será confundido!”

Existem muitas coisas que o Senhor deseja acrescentar em nossas vidas, porém, muitas vezes, permitimos que o medo, que é um espírito de engano, nos impeça de receber.

Para que isso não aconteça, devemos acreditar nas palavras inspiradas pelo Espírito que os ministros liberam no púlpito, crendo e agindo com mais ousadia e intrepidez. Independente do que venhamos a sentir, temos que perseverar, porque não vivemos por aquilo que vemos e sentimos, mas sim por aquilo que cremos! Esse é o único jeito de avançarmos.

O Medo não tem mais lugar em nossas vidas porque temos uma nova natureza em Cristo Jesus! Precisamos ter, cada vez mais clara, a consciência de quem nós somos em Cristo, porque quando as circunstâncias se levantarem, tentando nos trazer medo, a nossa consciência espiritual de quem somos em Deus não permitirá que o medo tenha lugar em nossas vidas.

Nos dois primeiros versículos do salmo 121 diz: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra”. Devemos ter ainda mais consciência de que o nosso socorro vem do nosso Pai, do nosso Provedor, Daquele que criou todas as coisas.

Nós só vamos alcançar grandes coisas se resistirmos ao espírito de engano, que é o medo.

Está escrito em Hebreus 10.30: “Todavia, o meu justo viverá pela fé; e, Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. Deus não tem prazer quando nós retrocedemos. Quando damos lugar ao medo, automaticamente ele nos paralisa, por isso, precisamos dizer quem é que está no controle da nossa vida, substituindo o medo pela Palavra de Deus!

O medo é uma evidência falsa de uma aparência real. Pode parecer que é aquilo, mas a evidência é falsa. O medo nos tira do propósito de Deus. Dessa forma, não diga que você não pode, não consegue, não tem força para resistir ao medo, MUDE A SUA CONFISSÃO. Você consegue resistir ao medo SIM, porque a Graça capacitadora está dentro de você, trazendo ousadia, determinação e intrepidez!

Não somos escravos do medo, ele não tem mais domínio sobre nossas vidas. Estamos em Cristo!

A vida de Jesus precisa se manifestar em nós, independente das circunstâncias. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a Sua vida se manifeste em nosso corpo”. (II Coríntios 4.7-10)

Medite nesses versículos:

Em Efésios 6.10 diz: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.”

Em Salmos 34.19 diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.”

Em Josué 1.9 diz: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Não existe lugar para o medo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA