“Ninho de honra”

Postado em
0


por Diego Moreno (Goiânia-GO)
*Graduado da Escola de Ministros Rhema e líder de Jovens da Igreja Verbo da Vida 

É comum vermos as pessoas “lutando” e “brigando” com Deus, para que suas promessas se cumpram. O que muitas vezes esquecemos é que a unção do ambiente e daqueles que estão a nossa volta influenciam como nossos sonhos vão crescer.

A honra proporciona este ninho onde sonhos crescem, propósitos se desenvolvem e Deus honra a sua honra.

“Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra” (Romanos 13.7).

Honra não pode ser exigida, a honra não pode ser pontualmente aplicada, a honra só sobrevive em um ambiente criado e, para construir este ambiente de honra, temos que entender que o mundo não gira por mim apenas, e que o outro não é uma extensão de nós mesmos.

Olhar para nosso irmão e saber que ele também está crescendo e que a história de vida dele gera um coeficiente sobrenatural que vai promover avanços aos que estão a sua volta, pode fazer com que que sejamos menos exigentes e mais agradecidos pela conexão com aquela pessoa.

Mas, e se a outra pessoa simplesmente ignora todos os parâmetros corretos?

O ambiente de honra gerado por você afeta a SUA vida e as dos que estão perto.

Plante honra, viva honra e colha muito mais do que isso, como dito acima, colha suas promessas, sonhos, avanços e ferramentas.

Honra é um estilo de vida, e gerar este ambiente nos coloca como uma árvore plantada junto a correntes de águas, que, no devido tempo dá o seu fruto.

Uma coisa eu lhe digo: “Choque” a sua promessa no ninho da honra e ela vai crescer forte, saudável e rápido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA